Sanepar diz que vermes na água 'parecem Camarão'. Povo ironiza: 'Ponta Grossa-PR tá mais chique que Dubai, tem até Camarão direto na torneira'. 'Agora sim a conta vai ficar cara!'

Sanepar diz que vermes na água 'parecem Camarão'. Povo ironiza: 'Ponta Grossa-PR tá mais chique que Dubai, tem até Camarão direto na torneira'. 'Agora sim a conta vai ficar cara!'

Compartilhe nas redes sociais!

Sanepar mudou de nome. Segundo o povão agora se chama: CAMARÃOPAR.

Parece piada, fake mas não é. A Compahia de Abastecimento do Paraná, disse isso após os vermes aparecerem nas torneiras da população na cidade de Ponta Grossa-PR>>>

RELEMBRE A NOJEIRA: Larvas no sistema de água da Sanepar preocupam a população em Ponta Grossa-PR

A NOTA DA SANEPAR ABAIXO


A Sanepar informa que identificou na represa de Alagados uma espécie invasora de microcrustáceo, muito parecido com o camarão. É uma ocorrência inédita na Represa e ainda não se sabe a sua origem.

O motivo desta proliferação na barragem de Alagados está sendo investigado em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas estima-se que sua incidência, acelerada e em curto espaço de tempo, possa ter relação com a crise hídrica.

Como se trata de um microcrustáceo, não causa nenhum risco à saúde. E, ainda, ao passar pelo tratamento à base de cloro na Estação de Tratamento de Água, o microcrustáceo é inertizado.

As análises, organolépticas, fisico-químicas e microbiológicas realizadas pela Sanepar na Estação de Tratamento apontam que a água se mantém no padrão de potabilidade estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Tão logo houve a primeira notificação, a Sanepar imediatamente adotou ações operacionais mitigatórias, e a estação ficou paralisada até que fosse identificado o microcrustáceo.

Também foram feitas alterações no processo de tratamento com redução de vazão, lavagens dos filtros com maior frequência e coletas de amostras em diversos pontos da cidade. Em todos os pontos identificados, o microorganismo foi eliminado nas descargas da rede. 

Caso o cliente perceba qualquer alteração na água, é imprescindível informar imediatamente à Sanepar, para que a empresa faça a verificação diretamente no local e as descargas necessárias na rede de distribuição.

O cliente pode fazer contato com a empresa pelo 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile.Atenciosamente,Companhia de Saneamento do Paraná – SaneparAssessoria de Imprensa

NAS RUAS E NAS REDES SOCIAIS, O POVÃO DETONA COM MUITAS PIADAS, SÁTTIRAS E MEMES>>>

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X