Larvas no sistema de água da Sanepar preocupam a população em Ponta Grossa-PR

Larvas no sistema de água da Sanepar preocupam a população em Ponta Grossa-PR

Compartilhe nas redes sociais!

A população de Ponta Grossa-PR, está preocupada com a a aparição de vermes/Larvas em suas torneiras.

A Companhia de Saneamento do Estado, SANEPAR, se limitou, após várias horas, a emitir um notinha bem simplória sem falar 'lé com cré', sequer falando como surgiram tais vermes/larvas, qual o risco e o que está sendo feito para resolver o problema, se é que esse problema terá solução.

Enquanto isso, a população está com medo de levar a pior e, obviamente, corre sério risco de saúde caso consuma a água contaminada.

A NOTINHA CHINFRIN DA SANEPAR DIZ O SEGUINTE:

A Sanepar esclarece que a presença de microorganismos na rede em Ponta Grossa foi identificada pela Companhia na noite de quarta-feira (13) e que imediatamente foram tomadas as medidas preventivas e saneadoras. Foram iniciados os procedimentos de limpeza das redes afetadas e intensificados os processos na Estação de Tratamento de Água e na rede de distribuição. O microorganismo encontrado esta sendo eliminado. A Sanepar informou às autoridades sanitárias do Município e do Estado e está realizando o atendimento individualizado de cada caso registrado. Clientes que identificarem qualquer alteração na água fornecida pela Sanepar favor entrar em contato imediatamente pelo 0800 200 0115 que a Companhia enviará uma equipe para o local.


 (Com foto de divulgação-internet-reprodução)

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X