Com Queiroga pego pela COVID-19, Bolsonaro cancela motociata no Paraná

Com Queiroga pego pela COVID-19, Bolsonaro cancela motociata no Paraná

Compartilhe nas redes sociais!

Após andar pra cima e pra baixo com o Quedroga, usar máscara emprestada por Quedroga, que está com COVID-19, Bolsonaro, temendo ter sido pego pela variante Delta, cancelou a última motociata que faria no Paraná.

Recentemente, alegando 'grande perigo', Bolsonaro tinha anunciado que a motociata no Paraná seria a última que faria.

Diz o Congresso em Foco:

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19 durante a comitiva que acompanhava o presidente na ONU, Jair Bolsonaro teve de cancelar sua agenda que previa uma visita ao Paraná na próxima sexta-feira (24).

A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo, que atribuiu o cancelamento à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Minutos antes, o Planalto havia confirmado a realização da viagem, indicando que o presidente não cumpriria a quarentena recomendada após contato com pessoa infectada pelo coronavírus.

O órgão recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York com Queiroga, façam quarentena por 14 dias. O ministro testou positivo pouco antes do embarque de volta ao Brasil na noite de terça-feira (21). Queiroga ficou em Nova York para cumprir o isolamento, enquanto o restante da comitiva voltou para o Brasil.

A agenda do presidente Jair Bolsonaro incluía visitas às cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná. Bolsonaro também participaria de um jantar com empresários e de uma motociata. O passeio estava marcado para acontecer no sábado, 25 de setembro, em Piraí do Sul.

O presidente também alterou os compromissos desta quarta (22) e deve se reunir, por videoconferência, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência. O encontro acontece com frequência presencialmente, no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

A comitiva que esteve com Bolsonaro e Queiroga em Nova York deve ser submetida à testagem do vírus nesta quarta. Entre as autoridades, estão os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, Anderson Torres, da Justiça e Gilson Machado, do Turismo.

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X