Gestão Elizabeth Schmidt tem transparência quase zero sobre vacinação em PG

Gestão Elizabeth Schmidt tem transparência quase zero sobre vacinação em PG

Compartilhe nas redes sociais!

Vacinas, segundo números denunciados pela deputada estadual Mabel Canto, estão sendo seguradas e isso custa vidas!

Mabel diz que a Prefeitura pode ter 65 mil doses de vacina estocadas e que poderiam salvar vidas


Transparência quase zero

TCE reafirma o que temos denunciado sobre a falta de transparência da Prefeitura de Ponta Grossa-PR. 

Diário dos CamposO Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está cobrando dos municípios mais transparência sobre a vacinação anti-covid. Levantamento indica que apenas 30% das prefeituras atendem pelo menos 80% dos critérios estipulados para a aferição do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) relacionado à imunização. Ponta Grossa está entre os piores, com somente 15%.

No ranking estadual, a maior cidade dos Campos Gerais ocupa a 328ª posição entre os 399 municípios. Se considerar apenas os dez mais populosos, Ponta Grossa aparece no último lugar. Foz do Iguaçu e Guarapuava, por exemplo, atendem 100% dos critérios. Colombo – a penúltima entre as principais – tem 35%.

Em contato com a reportagem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) ressalta que “todos os dados são informados nas plataformas do Estado, porém o TCE busca no site da Prefeitura as mesmas informações”.

O TCE-PR, em contrapartida, enviou aos prefeitos no início deste mês a solicitação de ajustes nos portais da transparência oficiais. As adequações devem usar como referencial o manual do órgão.

Deste documento que possui 11 itens com diferentes ‘pesos’, Ponta Grossa atende somente três. São eles: a divulgação dos processos de aquisição de vacinas em aba específica, a divulgação destacada em site oficial de endereços, telefones e horários de funcionamento das salas de vacinação e a divulgação dos processos de aquisição de insumos relacionados à imunização.

“A FMS está trabalhando em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) para melhorias na plataforma de publicidade dos dados. Esse processo está lento, pois a equipe da TI está focada, nesse momento, na operacionalização do site para os agendamentos da vacina”, justifica a Fundação.

A principal conclusão da pesquisa do TCE-PR é de que, apesar dos municípios paranaenses estarem dando ampla publicidade às ações necessárias para imunizar a população contra o coronavírus, ainda há bastante espaço para melhorar a transparência sobre o tema na maioria das prefeituras. Conforme apontado em relatório final, a média paranaense de atendimento aos critérios ficou em 54,2%.

 


FALTA DE TRANSPARÊNCIA EM TUDO, OU PIOR, A FALSA IMAGEM DE TRANSPARÊNCIA OU AINDA A ANTI-TRANSPARÊNCIA

Detalhe: a falta de transparência da prefeitura está em tudo: nas vacinas, na verba covid, no número de UTI´s, no número de recursos aplicados e até no número de mortos.

Tudo isso, MAL DIVULGADO, abafado e ocultado, OU O QUE É PIOR: DADO A FALSA IMPRESSÃO DE TRANSPARÊNCIA, com a ajuda da velha mídia com seus jornais, sites e blogs mamateiros.

SOBRE FALTA DE TRANSPARÊNCIA, OS CARTÓRIOS, POR EXEMPLO, INFORMAM O TOTAL DE 1.215 MORTES POR COVID, OCORRIDAS E REGISTRADAS NA CIDADE DE PONTA GROSSA.
JÁ O MAPA COVID MOSTRA 1.014 MORTOS.

Custa a prefeitura ser transparente e mostrar os dados totais especificando que 1.215 morreram de covid NO TOTAL,  sendo 1014 pontagrossenses e que o restante das VÍTIMAS são de outras cidades?
Isso ajuda a chamar a atenção dos prefeitos das cidades entorno de PG que estão relaxando e a coisa está piorando em toda região mas sobretudo em PG que é quem recebe as pessoas que buscam socorro quando o bicho pega pra valer.

NÃO FALAM A REAL POR QUÊ?

PARA DAR A FALSA IMPRESSÃO DE QUE VAI TUDO MUITO BEM!

Aí as pessoas relaxam, se infectam, matam e morrem.

Tudo isso, por conta da política de aparências e ações errôneas da Prefeita Elizabeth Schmidt que, como um ventríloco, segue a cartilha do prefeito anterior, o prefeito-selfie, em tudo, sobre VCG, sobre transparência nas verbas, etc.

UM DESCALABRO SÓ!  ISSO, DE DAR A APARÊNCIA DE QUE VAI TUDO MUITO BEM, TAMBÉM É UM CRIME COMPARÁVEL AO MORTICÍDIO CAUSADO POR BOLSONARO E SUA QUADRILHA.

TRANPARÊNCIA JÁ!

CHEGA DE MENTIRAS!

E A CÂMARA QUE TOME VERGONHA NA CARA!

ALI,  POUCOS SÃO OS VEREADORES DE FATO CORAJOSOS E QUE ESTÃO A FIM DE FAZER DIFERENTE. A MAIORIA 90% É TUDO RABO PRESO E POLÍTICO FISIOLÓGICO, MAMATEIRO E QUE BRINCA DE VEREADOR.

O POVO QUER VER AÇÃO!


(Texto de Emerson Rodrigues, editor geral do CN CAMPOS GERAIS, para os blogues livres e realistas no Brasil e no exterior. Email: [email protected])
 

 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X