Prefeitura faz bailão-teste com 375 pessoas sem testagem no Paraná

Prefeitura faz bailão-teste com 375 pessoas sem testagem no Paraná

Compartilhe nas redes sociais!

Gambiarra que tenta imitar Países como Espanha e Reino Unido onde se fez show-teste com 5 mil pessoas, testadas e onde a vacina já atinge quase 90% da população em 1ª dose e cerca de 25% em 2ª dose.

REVEJA: Com quase 100% tomado a 1ª dose, Inglaterra faz 'show-teste' com 5 mil pessoas sem máscara

REVEJA: Espanha tem show com 5 mil pessoas em Barcelona

É o Brasil inventando moda todo errado, sem qualquer autorização da ANVISA ou do Ministério da Saúde.

Um bizarrice só.

A cidade e Pato Branco é administrada pelo prefeito, Robson Cantu (PSD), mesmo partido de Ratinho Jr, governador do Estado.

A cidade tem 83 mil habitantes aproximadamente e vacinou apenas 15 mil pessoas até 11/5/2021.

Diz o G1 sobre a Gambiarra:

Um baile com 375 pessoas foi autorizado pela Prefeitura de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, para testar medidas de segurança contra a Covid-19. O evento foi acompanhado pelo setor de Saúde do município.

Segundo a prefeitura, o baile teve medidas de segurança. O processo envolveu a aferição de temperatura e uso de tapetes sanitizantes.

No local havia mesas, onde só poderiam ficar pessoas que fizessem parte de uma mesmo núcleo familiar ou de contato diário.

O evento também autorizou uma pista de dança, com controle eletrônico para limitar o número de casais. As duplas tiveram que usar máscara e manter distância de três metros.

Todos que estiveram no baile tiveram que fornecer dados pessoais. A Vigilância Sanitária disse que vai monitorar todos os participantes.

Siga-nos nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X