Prefeitura manda carnê de IPTU após autorizar consumo em restaurantes e cultos em igrejas de PG

Prefeitura manda carnê de IPTU após autorizar consumo em restaurantes e cultos em igrejas de PG

Compartilhe nas redes sociais!

Um detalhe curioso na nova gambiarra/autorização de Beth é que 'bares estão autorizados a funcionar mas 'sem consumo de bebida alcoólica no local'. O restante do comércio também tem a mesma restrição. (Vide abaixo)

ANTES, REVEJA>>>


Carnê do IPTU e libera geral (com moderação)

No sábado 3/4/2021, de manhã, os Correios entregavam os carnê de IPTU da prefeitura de Ponta Grossa-PR. (vide foto acima)

Curiosamente, a entrega dos carnês ocorre um dia depois da prefeitura autorizar a reabertura do consumo de produtos e alimentos no comércio de PG.

Tipo assim, 'o diabo dá um dedo mas exige a alma'.

A autorização ocorre em meio a um aumento drástico de casos e mortes, mesmo com dois meio lockdown feitos nas coxas na cidade.

CONSUMO AUTORIZADO

Diz o site da refeitura:

Estabelecimentos no ramo de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e padarias, estão autorizados a permitir o consumo de seus produtos no local, somada a comercialização através de delivery e retirada no balcão.

A flexibilização autorizada pelo Comitê de Emergência da Covid-19 através do decreto 18.817, publicado hoje (02), ocorre após registro de queda de 51,2% na média móvel de novos casos pelo período de 14 dias.
 
De acordo com o novo texto legal, a partir do dia 05 de abril, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 10h às 22h, diariamente, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

Panificadoras, padarias e confeitarias de rua também seguem com o funcionamento de segunda à sábado, das 6h às 20h, e das 7h às 18h aos domingos, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.
 
Também há flexibilização para os serviços de comercialização de alimentos, localizados em shopping centers, galerias e centros comerciais, que estão autorizados a operar em todos os dias da semana, das 11 às 22 horas, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

O novo decreto ainda determina o restabelecimento do serviço de transporte coletivo a partir da zero hora do dia 05 de abril e autoriza a realização de cultos de qualquer natureza com ocupação máxima de 30%, atendendo a resolução nº 221 da SESA.

Seguem válidas as demais determinações do decreto 18.797/2021.

POLITICAGEM DA BETH A LA RANGEL

A prefeita da 'festa de trabalho, reunião de aniversário' até agora não disse se devolveram o celular que pegaram do cidadão que foi filmar o que ocorria na casa dela 'naquele domingo tragicômico'.

Beth fez dois meio lockdown nas coxas, sem pé, nem cabeça, que não serviram pra nada a não ser prejudicar ainda mais o comércio em geral.

Apesar da propaganda enganosa nos jornalões que levam grana da prefeitura, dizendo que 'está tudo melhorando', os casos continuam com mais mortes diariamente, basta ver o serviço funerário municipal.

Agora, diante de sua clara, pública e notória inépcia para prefeiturar, a prefeita Beth, Elizabeth Schdmidt (PSD), autoriza consumo no local e igrejas para ver se melhora sua imagem diante da opinião pública. Coisa bem estilo Rangel. Populismo, demagogia e incapacidade para governar.


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]

Siga-nos nas redes sociais:






Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863
Leia também
X