Ponta Grossa: cartórios registram total de 527 mortes. Hospitais, UPA lotados e corpos à espera de vaga em necrotério

Ponta Grossa: cartórios registram total de 527 mortes. Hospitais, UPA lotados e corpos à espera de vaga em necrotério

Compartilhe nas redes sociais!

 

 

Secretário de Saúde de Ponta Grossa-PR diz: 'o sistema colapsou. Pode morrer gente em casa ou nas unidades por falta de estrutura'

 

Ponta Grossa-PR, cidade de 355 mil habitantes na região central do estado com grande circulação de frotas do Brasil todo, está em colapso.


E A VERBA COVID DE R$ 42 MILHÕES ENVIADA PELO GOVERNO FEDERAL?  Veja pra onde foi, aqui.

Esse é o resultado de uma política púbica desastrosa de 'liberou geral, com 'flexibilização desorganizada, sem fiscalização eficaz do cumprimento das regras no comércio em geral', superlotação em ônibus, festas e aglomerações, e também, TOTAL FALTA DE TRANSAPRÊNCIA NO USO DA VERBA COVID DE R$ 42 MILHÕES BEM COMO MAL USO DA VERBA PARA FOLHA DE PAGAMENTO E TAPAR ROMBOS AO INVÉS DE USAR PARA A SAÚDE DE FATO NO COMBATE AO VÍRUS MORTAL.

Tudo isso, começou  lá atrás com o Ex-prefeito Marcelo Rangel,  que fez firulas liberando geral nas eleições para eleger sua então Vice Elizabeth Schmidt (PSD) e que se manteve, em meio às festas de datas comemorativas até bem recentemente em 2021, com Elizabeth já a atual prefeita de PG.

Claro, ao menos metade da responsabilidae por esse estado macabro de coisas, é da maioria da própria população,  que, -  ouvindo politicopatas como o presidente da República, Jair Bolsonaro e seus gados psicopatas, que aglomeravam e pregavam contra medidas, máscaras e vacinas, a até empresários locais e seus políticos de estimação,-  relaxou absurdamente, e que, mesmo diante desses caos todo, há aqueles que ainda escutam bolsominions e seus politiqueiros locais, e que continuam até agora achando que é tudo 'faz de contas', 'conspiração da China comunista etc etc etc'. 


AGORA É TARDE.

Cartórios registram total de 527 mortes ocorridas nos hospitais de Ponta Grossa-PR. Das 527 mortes, 442 são de moradores de PG e o restante seriam, em tese, de moradores das cidades da região que buscaram ajuda em PG e acabaram morrendo nos hospitais de PG. 

CONFIRA LÁ: https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

 


HUUEPG, lotado e com PA em 525%.

Confira lá: https://www.facebook.com/hospitaluniversitariouepg/photos/a.1221239051346199/2175966159206812/


UPA SANTA PAULA, lotada e fechada.

Confira lá: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/03/11/unidade-de-pronto-atendimento-de-ponta-grossa-fecha-por-falta-de-leitos.ghtml

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, fechou por falta de leitos, na noite de quarta-feira (10). Segundo a prefeitura, 40 pessoas estão na unidade, que tem capacidade para 20 vagas.

A UPA Santa Paula é a unidade de saúde de Ponta Grossa indicada para sintomas graves de Covid-19. As portas da unidade de saúde permaneciam fechadas durante a manhã desta quinta-feira (11).


Prefeitura diz que até necrotério está lotado:

Confira lá: https://dcmais.com.br/ponta-grossa/com-necroterio-cheio-corpo-aguarda-traslado-em-sala-de-tomografia/

 


CASOS ATUALIZADO NO MAPA COVID:

Confira lá: http://pg-covid.vgeo.com.br/covid-19/index

 




 

E EM MEIO À ESSE CAOS TODO, REVEJA:

Prefeita nomeia 233 'chegados' em cargos de comissão no Paraná


 



 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X