Em pleno agravamento da Pandemia, Prefeita nomeia 233 'chegados' em cargos de comissão no Paraná

Em pleno agravamento da Pandemia, Prefeita nomeia 233 'chegados' em cargos de comissão no Paraná

Compartilhe nas redes sociais!

PARA ONDE VAI A VERBA COVID?

 

A população de Ponta Grossa-PR, cobra transparência no uso da 'verba COVID', e pergunta se ainda tem dinheiro da 'Verba COVID' de R$ 42 milhões repassados pelo governo Bolsonaro e 2020 ao município, quanto tem e se esta´sendo usada para o combate ao coronavírus ou para a folha de pagamento da prefeitura como foi feito antes?

Mas, até agora nenhuma reposta é dada pela Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), cuja mesma era Vice-prefeita na gestão anterior.


CUPINCHAS COMISSIONADOS

A Página PG Transparente, em mais um excelente trabalho de transparência e seriedade, diz:
 

 
ELIZABETH NOMEIA 233 COMISSIONADOS EM DOIS MESES DE GOVERNO
 
Em meio à 'lockdown' e crise sanitária, prefeita começa a semana com pedidos de pelo menos 20 novas nomeações
 
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) pediu nesta segunda-feira (1º) a nomeação de pelo menos mais 20 cargos comissionados na Prefeitura de Ponta Grossa. Como de praxe, os pedidos foram enviados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para que os decretos sejam preparados e publicados. Desde o início do mandato, Elizabeth já nomeou 233 cargos, entre eles vereadores derrotados nas urnas e alguns nomes que trabalharam na campanha de 2020.
 
 
Os dados são dos diários oficiais publicados neste ano e foram coletados pela página PG Transparente, a pedido dos leitores. Segundo os decretos assinados pela prefeita, o mês de fevereiro fechou com 132 nomeações, enquanto janeiro teve 101 comissionados admitidos por Elizabeth. Os números incluem cargos de secretário, diretorias e outros comissionados da Prefeitura e autarquias.
 
Com as novas nomeações já programadas para março, o total de comissionados se aproxima do número de contratados em dezembro. Quando deixou a Prefeitura, Marcelo Rangel (PSDB) promoveu a exoneração de 289 cargos que estavam durante a gestão anterior.
 

MAIS INFORMAÇÕES::::

CONFIRA O TOTAL DE REPASSES DO GOVERNO BOLSONARO PARA A CIDADE DE PONTA GROSSA EM 2020: http://www.portaltransparencia.gov.br/localidades/4119905-ponta-grossa


REVEJA>>>


 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X