GAECO-MP denuncia empresários da Cidatec, Barbiero, Valtão e isenta Zampieri e Pelissari em PG

GAECO-MP denuncia empresários da Cidatec, Barbiero, Valtão e isenta Zampieri e Pelissari em PG

Compartilhe nas redes sociais!

MPPR-GAECO informam que todos metidos na mutreta do EstaR continuam sendo investigados em PG 

Zampieri é chamado de 'o informante', segundo o portal ARede

O Portal aRede teve acesso à peça processual denunciativa assinada pelo promotor do Ministério Público Antonio Juliano Souza Albanez, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Núcleo Regional de Ponta Grossa, e que foi encaminhada nesta terça-feira (29), à 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

Neste documento, Zampieri é citado apenas como ‘informante’. pelo Gaeco. Outros três vereadores da mesma comissão (Guiarone De Paula Júnior, Ezequiel Marcos Ferreira Bueno e Vinicius De Camargo Wenceslau) também são citados como ‘informantes’.


Segundo informações preliminares, o GAECO e o MP optou pela denúncia de corrupção em diversos níveis dos empresários da CIDATEC, do vereador Valtão, do comunicador João Barbiero mas isentou o vereador Ricardo Zampieri de qualquer ilícito apurado na OPERAÇÃO SATURNO, ocorrida em Ponta Grossa-PR.

 Então, são 5 os indiciados:

Vereador Valtão (relator da CPI do EstaR)

Empresários da Cidatec:

Antônio Carlos Domingues de Sá

Alberto Abujamra Neto

Ligados ao esquema criminoso:

João Carlos Barbiero

Celso Ricardo Madrid Finck

Barbiero é o dono do D´Ponta News em PG, Ex-assessor de Gleisi Hoffmann (PT)


O vereador Zampieri e o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, não foram denunciados e indiciados por falta de provas por parte do GAECO que mesmo assim os prendeu.


EM TEMPO:

O FCS BRASIL E O CONEXÃO CAMPOS GERAIS FORAM OS PRIMEIROS A FALAREM QUE ZAMPIERI PODERIA ESTAR SENDO USADO COMO BODE EXPIATÓRIO.

ZAMPIERI PODE ESTAR SENDO UM 'BODE EXPIATÓRIO' NO MEIO DISSO TUDO? 

Segundo o pouco da investigação, que parece ter sido vazado e que circula nas redes sociais, está em evidência a participação do comunicador João Barbiero, dos donos da empresa, do vereador Valtão, RELATOR DA CPI.

Mas muito pouco se sabe sobre a participação efetiva do vereador Zampieri que era o Presidente da CPI. Há citação de pagamento de propina aos vereadores da CPI. Mas, quem de fato recebeu essa propina? Valtão e Zampieri? Ou só Valtão?

Não se está aqui pondo em dúvida o trabalho exímio do GAECO sobre tudo até agora revelado, por que parece que houve sim venda de relatório, teve gente sim que 'molhou a mão valendo', apenas  estamos atentando para o fato de que, diante desse pedido de suspensão, levando em conta ainda que nos bastidores da política de PG, crescem os rumores de que o vereador Ricardo Zampieri pode estar sendo usado como 'bode expiatório', NÃO PELO GAECO, OBVIAMENTE, mas por parte de quem foi pego de fato pelo GAECO, e que essas pessoas com suas informações e participações, para se tirar o foco delas mesmas e do maior problema que está na prefeitura, 'podem tê-lo jogado aos leões' enquanto alguns posam de santinhos e fingem que nada sabiam e que não tem nada a ver com o rolo no EstaR e na PROLAR..

Obviamente, como dissemos acima, é, DIANTE DESSE SUSPEITO PEDIDO DE SUSPENSÃO DA EMPRESA, cedo para afirmar qualquer coisa e as investigações é que dirão o que de fato está acontecendo.

Como tiveram pedidos de agressão encomendados pelo tio do prefeito, conforme o que está no blog da Mareli Martins, quem garante que outras pessoas não possam  também terem sido 'marcadas' pelo tio do prefeito, que diga-se de passagem deveria já estar preso?

REVEJA A POSTAGEM: http://www.folhacentrosul.com.br/regioes/23871/empresa-pega-pelo-gaeco-pede-suspensao-de-contratos-com-a-prefeitura-e-fala-em-trabalhar-de-graca-ate-tudo-ser-esclarecido

 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X