A arte de dar murro em ponta de faca no Brasil

A arte de dar murro em ponta de faca no Brasil

Compartilhe nas redes sociais!

Cazuza diz na canção 'Brasil':

'A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer'

Sempre atual, não acham?

O sistema não muda para melhor. É sempre para pior. O sitema se reorganiza e segue esmagando sem dó, nem piedade, como um rolo compressor gigante.

Lula e Bolsonaro ensinaram aos políticos brasileiros a arte de roubar e desgovernar com a pose de santidade e com o discurso de: 'não tem corrupção no meu governo'.

Teve Mensalão, Petrolão, teve Moro, Deltan e a Lava Jato que mostraram que é assim que funciona a coisa. É TUDO DE AMIGOS OU A CULPA É DE TERCEIROS, 'O INFERNO SÃO OS OUTROS', 'NÃO ME DEIXAM GOVERNAR' ETC ETC ETC

Agora com Bolsonaro e seu mega acordão com o Centrão que há em todas as instituições, Congresso, STF e até o Exército, quebrou as pernas da reação, em partes, e da investigação  contra a corrupção num todo.

Sem investigação, sem corrupção.

Mas, Bolsonaro também ensinou aos políticos das cidades até Brasília, em todos os níveis de poder como se faz:

ameaça, alicia, compra e aluga membros do MP, do judiciário, do legislativo, da polícia, monta sua própria rede de fake news (evolução da esgotosfera) e compra parte da velha mídia, além de enfiar 'colunistas a seu favor' em grandes canais de TV, e então, Eureca! Sem investigação, sem corrupção, com narrativa a seu favor, com opinião a seu favor, com gente 'importantona' e até grande parte da classe artítistica em sua defesa, esquentar a cabeça para quê, não é?

E nessa levada bizarra, seguimos nós, os realistas, vendo o povo dividido, morto de COVID, de fome, de miséria, desempregado e grande parte desse povo ainda idolatrando canalhas como Lula e Bolsonaro entre outros, suas crias.

Com isso, aprendemos no Brasil a arte de dar murro em ponta de faca.

E também aprendemos:

Que no Brasil, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, mas nem tanto.

E que todo o governo, seja municipal, estadual ou federal, a gigantesca máquina pública com seus acordões e cabidões, é um rolo compressor que esmaga toda forma de reação e crítica contudente, sobretudo, com fake news nas suas milícias e quadrilhas virtuais.

E assim segue o Brasil, entre ignorância, fanatismos e absurdos, onde muitos acreditam que milagres acontecem e que a esperança é a última que morre.

Será?

Nós, os realistas, nos perguntamos: POR QUE CONTINUAMOS CONTRA UM SISTEMA QUE SEMPRE SE REORGANIZA E VENCE NO FINAL?

Acho que é porque somos tremendamente teimosos. Deve ser por isso.


Com o atual sistema político NADA MUDA!, sem Faxina Geral nada muda. Todo o resto é baléla, como a CPI da Pizza com limonada.

VEJA, TAMBÉM:

Lobão diz que Lula e Bolsonaro 'são dois canalhas'

Os Macunaímas da política brasileira


(Texto de Emerson Rodrigues, editor geral do FCS Brasil, para os blogues livres e realistas no Brasil e no exterior. Email: [email protected])

 

AJUDE A MÍDIA LIVRE A SE MANTER VIVA NESSA GUERRA CONTRA A TIRANIA!

DOE QUALQUER VALOR: PIX: 036 338 409 07 - PAYPAL: [email protected]

A liberdade de expressão nunca esteve tão ameaçada no Brasil, e as mídias realmente livres, realistas e combativas como o FCS Brasil estão sob ataque ininterrupto da máquina destrutiva que se chama governo, seus gados e terroristas virtuais.

Sua contribuição de livre e espontânea vontade ajudará a manter essa frente de batalha nessa guerra contra tiranos, politicopatas, corruptopatas e fanáticos genocidas.

Gratos!
Equipe FCS Brasil
Livres e Realistas


LEIA O LIVRO, ONLINE: UM DIABO QUE VIROU MULHER

LEIA O LIVRO, ONLINE: MISCELÂNEA 

LEIA TAMBÉM, ONLINE:  RAUL SEIXAS & A FILOSOFIA - A ARTE DE SER UM MALUCO BELEZA

 

 

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:

img

Ironic

O que acontece em nosso país, mostrado de uma forma crítica e analítica. Vivendo em um país, numa época que às vezes pensamos em surtar, mas nos contemos e usamos a ironia para combater a ignorância.



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X