Os Macunaímas da política brasileira

Os Macunaímas da política brasileira

Compartilhe nas redes sociais!

Esse, o Brasil de malandrões e picaretas. 

VEJA, TAMBÉM:


OS MACUNAÍMAS DA POLITICALHA NACIONAL

A etimologia da palavra Macunaíma é 'o Grande Mal'.

A corruptela historiográfica inseriu na cultura nacional a imagem de algo 'menos maligno', ou seja, a imagem do malandro. O malandro anti-herói, ou o herói que não é herói, ou ainda, o malabdro 171, o farsante que se passa por herói, e, levando mais para a obra de Mário de Andrade, no sentido de ironia, o preguiçoso, o enrolador, o mandrião, o bufão que embora seja a desgraça humana que é, como inútil que é, mesmo assim, adorado por uma grande quantidade de imbecis. Tal é a ironia.

Lobão falou disso referindo-se a Lula e Bolsonaro como 'DOIS MACUNAÍMAS'.

Com efeito, em adendo ao que diz Lobão, consideramos justo estender a todos os politicopatas do desgoverno genocida, do Centrão e da falsa oposição o demérito título de Macunaímas da politica brasileira.

Atualmente, temos muitos Macunaímas mamando no dinheiro do povo com novo mensalão, bolsolão, tratoraços, canetadas e acordões que custam o olho da cara do povão, que em grande parte adora esses vis madriões e ainda é capaz de reelegê-los em 2022, tamanha a ignorância que sodomiza o povo brasileiro.

REVEJA LOBÃO FALANDO SOBRE LULA E BOLSONARO COMO DOIS MACUNAÍMAS.


(Texto de Emerson Rodrigues, editor geral do FCS Brasil, para os blogues livres e realistas no Brasil e no exterior. Email: [email protected])

Nossos 3 livros publicados recentemente:

 
- Consciencialismo Realista, um texto que trata das implicações do domínio de 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta sobre o resto da humanidade e o que está por trás disso tudo.
 
- Um Diabo que virou Mulher é literatura e filosofia misturadas. Um diálogo sobre o Fédon de Platão eo Belfagor de Maquiavel.
 
- Raul Seixas & A Filosofia, é um exercício cerebral com as canções do nosso eterno Raulzito e sobre o que de fato é ser um Maluco Beleza.
 

Link para adquirir os livros: https://cutt.ly/qEoxkGr

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:

img

Ironic

O que acontece em nosso país, mostrado de uma forma crítica e analítica. Vivendo em um país, numa época que às vezes pensamos em surtar, mas nos contemos e usamos a ironia para combater a ignorância.



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X