E ainda repetimos Giordano Bruno: ''Que ingenuidade pedir a quem tem poder para mudar o poder?'


Compartilhe nas redes sociais!

A questão é: pedir a loucos e sádicos que estão no poder para mudarem o poder é o caminho?

Ou chutar o traseiro deles é o melhor caminho?

E ainda vivenciamos  e repetimos o 'Complexo de Giordano Bruno' ou seja, morrer na fogueira para mudar um sistema que não quer ser mudado.

Ou pior, mais tragicômico ainda, pedir a quem está no Poder para abandonar o Poder e se ferrar.  

Certamente, quem está no poder, psicopatas, loucos, sádicos, assassinos e terroristas,  irão abandonar o poder ao verem que temos boas intenções e queremos o melhor para todos!

Esse seria o resumo do que muitos poderiam chamar de 'idealismo burro' ou  que nós também poderíamos chamar de 'complexo de Giordano Bruno',morto queimado na fogueira da Inquisição em 17/2/1600.

Ou seja, ser ingênuo ao ponto de pedir a quem está mergulhado no 'bem bom do Poder', para mudar a coisa toda e se ferrar.

Burno morreu torradinho, como churrasco esquecido na grelha, por pensar diferente, mas, sobretudo, por bater de frente com os que se acham donos da Terra, do Poder, do certo e do errado, do bem e do mal, do bom e do mau, do santo e do pecado, do sim e do não.

O fato é que, nos revoltemos ou não,  os babacas sempre estão no Comando da merda toda.

Diante dessa dura realidade, temos sempre três caminhos:

1 - fazer vista grossa, fazendo de conta que nada disso tudo é com você e só ir na praça jogar pedra na cabeça do próximo que cair enfrentando o poder.

2 - se entregar, abraçar a corrupção, a putaria total e fazer parte dela.

2 -  resistir, defender sua crença, sua certeza, seu ponto de vista, o diabo a quatro que você pensa, nem que você se foda como Bruno e morra como Bruno na fogueira, sonhando e esperando utopicamente que o sistema mude, que o mundo seja melhor para todos e todos cantemos músicas, dacemos e festejemos felizes, curtindo eternamente numa vibe da hora.

Todos sabemos que pouco ou nada muda e que tudo vira bosta no final.

Nós Os Realistas, sabemos que lá muito de vez em quando, o sistema tem sua fachada mudada um pouco, pelos que Comandam o sistema, para que uma Revolta Geral não os devore e a todos. Nada mais que isso.

Duro pensar assim? É. Mas é a realidade.

O fato é que uma revolta geral, com união de forças antagônicas, de gente que se odeia e pensa muito diferente, só acontece de vez em quando, quando os que estão no Comando do sistema agem tiranicamente, diabolicamente, malignamente, cruelmente sufocando a todos. De fato, de tempos em tempos, aparecem loucos diabólicos, genocidas, psicopatas, coisa ruim mesmo e precisam ser detonados pela geral, que quase sempre demora pacas para reagir aos babacas diabólicos e sinistros.

A verdade é que, na busca por felicidade, realização, principalmente, na busca de um mundo melhor e mais justo, sempre atiramos a flecha mais  alto que o alvo, afim de atingir um ponto mais próximo do centro do alvo, já contando que não conseguiremos acertar o alvo, na mosca. Esse é o resumo da vida.

Buscamos o Paraíso de realizações totais, mas nos contentamos com o 'tá ruim mas está bom'.

Só não nos contentamos com 'ruim demais para todos'. Obviamente.

Então, como Bruno, nos revoltamos e nos dispomos a queimar na fogueira para tentar tornar a coisa um pouco melhor, ou ao menos, menos pior do que ela já se encontra.

Na real, parece que estamos diante da eterna luta dos que não estão no Poder para derrubar os que estão no Poder para estar no Poder e tentar fazer diferente. Quase na maioria das vezes, dá merda e a coisa se repete em grande parte, ficando tudo igual como antes.

Mesmo assim, seguimos resistindo, conforme àquilo que chamamos de 'consciência', fazendo o que achamos ser 'o certo', muito embora, lá no fundo saibamos que muito lá de vez em quando, o sistema só muda a fachada, para parecer menos cruel e nefasto.

Contudo, vale a pena refletirmos:  não é ingenuidade?

Como diria Bruno:

'Que ingenuidade pedir a quem tem poder para mudar o poder?'


Acordão 2021 liberou Lula, blindou todos e enterrou de vez: Lava Jato, prisão em 2ª instância, Ficha Limpa, Lava Toga, impeachment de ministros do STF e mantém todas as mordomias nos 3 poderes

 


(Post  de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]
(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:

img

Ironic

O que acontece em nosso país, mostrado de uma forma crítica e analítica. Vivendo em um país, numa época que às vezes pensamos em surtar, mas nos contemos e usamos a ironia para combater a ignorância.



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X