Com UTI´s lotadas, vacinas a Conta-gotas, desrespeito aos cuidados básicos, ignorância, fanatismo político e o 'espírito do cada um por si', ainda vai morrer muita gente na Pandemia no Brasil

Com UTI´s lotadas, vacinas a Conta-gotas, desrespeito aos cuidados básicos, ignorância, fanatismo político e o 'espírito do cada um por si', ainda vai morrer muita gente na Pandemia no Brasil

Compartilhe nas redes sociais!

Fato simples e lógico.

E digo mais:

vai morrer muito mais gente por ignorância, burrice e porquice


LEIA TAMBÉM: Estudo comprovou que Lockdown feito de forma inteligente evitou 500 milhões de infecções por COVID-19

"Ah, mas se os casos e mortes estão aumentando, o Lockdown não funciona, dirão os idiotizados".

Negativo!

Sem medidas restritivas na maioria dos Países e sem o Lockdown Inteligente como foi feito nos Países estudados, a coisa poderia ser muito pior nos Países estudados e em todo o mundo já que o vírus 'viaja' rapidamente.

Atualmente, tem 116 milhões de casos confirmados no mundo todo e 2,5 milhões de mortos por COVID-19.

Fora os mortos não notificados, fora os mortos por SARS, Pneumonia e demais doenças impulsionadas pela COVID-19.

Sem falar ainda que 2 a cada 3 pessoas que sobreviveram à COVID-19, tem sequelas médias e graves com duração por mais de 9 meses. 

AGORA IMAGINEM:

Se com 116 milhões de casos e 2,5 milhões de mortos o sistema de saúde já está à beira do colapso no caso do Brasil e a economia no Planeta todo está de joelhos, imagina se os 6 Países estudados não tivessem feito o Lockdown Inteligente e agora tivéssemos 500 milhões de infectados e 12,5 milhões de mortos e mais uns 400 milhões de sequelados?  

CONFIRA OS DADOS MUNDIAIS: https://www.worldometers.info/coronavirus/?

Um detalhe chama a atenção: nos Países estudados, quando a população viu que a coisa era gravíssima, a própria população se conscientizou e se disciplinou, sobretudo, quanto aos cuidados básicos como o uso de máscaras correto (sempre) em público, lavar as mãos corretamente (sempre), usar álcool em gel (sempre), manter o distanciamento correto de até 2 metros (sempre).


O ESTUDO>>>

O estudo entitulado: 'The effect of large-scale anti-contagion policies on the COVID-19 pandemic', comprovou  que o Lockdown feito de forma inteligente, bem organizado, com colaboração da população, e por espaços curtos de tempo, já evitou 500 milhões de infectações em 06 Países entre eles, Itália, China e EUA.  VEJA MAIS AQUI, TAMBÉM/UOL.

 

OBVIAMENTE, além do Lockdown Inteligente, nos países estudados os governos auxiliaram empresas mantendo empregos com pacotes econômicos robustos de subsídios e os trabalhadores autônomos e as pessoas mais carentes com verbas consistentes via programas de transferência de renda, mantendo ainda os serviços em geral via Home Office, a Educação via videoconferências/aulas virtuais e o comércio ativo com o Delivery, enquanto durou o Lockdown.

O Estudo publicado na renomada e reconhecida mundialmente, Revista Científica Nature, em junho de 2020, comprovou que o Lockdown funciona sim.

E olha que o estudo foi feito num momento que não havia vacina.  

É um esforço conjunto que exige disciplina, organização, e sobretudo, adptação. 

Estamos numa Pandemia brutal que avança, mesmo com vacinas, e cujo vírus mata sem dó nem piedade, ricos e pobres, sobretudo, agora em 2021 com nova cepa muito mais contagiosa.


Mas, o que acontece no Brasil?

O presidente (QUE DEVERIA LEVANTAR CEDO E TRABALHAR POR VACINAS, POR AUXÍLIO DE VERDADE PARA O POVO E COMBATER A PANDEMIA) faz questão de dar maus exemplos todos os dias não usando máscara, falando um monte de mentiras, e com seu gado genocida, prega contra vacinas, contra medidas de combate ao vírus, e ainda fala baboseiras sobre 'tratamento preventivo' contra um vírus quase tão mortal quanto o Ebola.

Comerciantes desrepeitam medidas, não fiscalizam, não fazem cumprir rigorsoamente as medidas decretadas, fazem vista grossa para pessoas que se aglomeram e agem como suínos, e pior, como se mais de 260 mil pessoas não tivessem morrido pelo vírus e como se outras milhares de pessoas não tivessem morrido em consequência da COVID-19 com Pneumonia, Síndrome de Respiração  Aguda Grave entre outras coisas que a COVID-19 potencializa para matar o organismo.

Ou se adaptam a essa dura realidade no Brasil ou vai morrer muito mais gente e a economia vai para o ralo de vez. 

LEIA O ESTUDO, (USE TRADUTOR GOOGLE SE NÃO SOUBER INGLÊS).

The effect of large-scale anti-contagion policies on the COVID-19 pandemic

 


 

 

 

No Brasil:
 


 (Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 



 

Siga-nos nas redes sociais:






Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863
Leia também
X