Panda e 'os home' da luz

Panda e 'os home' da luz

Compartilhe nas redes sociais!

Crônica: Panda e os home da luz

Por: Emerson Rodrigues


Diz o vizinho Panda: Rapaz do céu, segundona, amanheci numa deprê daquelas. Desempregado, praticamente sem grana, só com 'o pó do borso'. Nem vontade deu de levantar.Pensei comigo. Que se foda, vou dormir até meio dia hoje, só de raiva. Mas, quem disse que pobre tem tempo pra ficar triste e deprê no Brasil? Na hora que me viro pra dormir de novo, a cachorrada começa a latir alucinadamente.

Pensei que era a diabaiada dos gatos de rua de novo. Mas os bichos continuavam a latir histericamente. Puto da cara, levantei e fui gritar com os dog. E quando abro o frestinho da cortina, vejo 'o cara da luz' já no poste cortando a luz, a minha e a da vizinha!

Puta que pariu!

Peguei o chinelo meio arrebentado e fui lá fora, inutilmente, falar pro cara esperar até que fosse pagar no boteco do Carlão. O cara, como sempre, diz: 'Ih vizinho do céu, já cortei. Tô só cumprindo ordem 'dotor', sabe como é, blá blá blá'.

Mas que diabos!

A vizinha ainda ficou lá xingando o cara que culpa, culpa, não tem. Claro que dá vontade de derrubar ele da escada. Ele poderia dar um desconto? poderia, mas não dá. 'É o trabalho dele', todos dizem.

Fazer o quê? Agora pra religar tem que pagar os 3 meses atrasados! É ou não é uma fodeção só?

Lazarento da cara, volto pra dentro, pego o tênis velho, uma camisa velha, junto o resto 'dos caraminguá' e me obrigo a ir pagar o diabo da luz atrasada, 3 meses! Pqp!

Chego no Carlão, pago o demônio da luz atrasada.

Já ligo ali mesmo pra Companhia que promete religar em até 24 horas! Ou seja, ali mesmo já sei que tô fodido sem luz, e pior, sem internet até amanhã!

Carlão, sempre companheiro, vendo minha desolação, mas, claro, vendo que pode vender, me oferece um trago de pinga.

Tomo logo 3 golaço e já fico meio bebão.

Do lado de fora do boteco, uma mesa vazia, penso: por quê não?

Carlão, me traz um litrão da mais barata!

Carlão traz, pago com os 'último real' que me sobrou da conta da luz do cão!

Tomo aquele litro como uma raiva do tamanho do mundo!

Peço outro, dessa vez fiado.

Carlão não gosta muito, mas se foda ele, afinal, boteco é conta mais sagrada que a conta de luz! Foi por isso que atrasei a conta de luz, ela que espere, o golão pra evitar a cagada da tristeza e a depressão, é mais importante, é o que geralmente pensamos!

E nisso chega outros parça da Vila e quando menos se vê, já foi meio dia, já foi 5 da tarde, já é quase 23 horas e a conta já explodiu.

Carlão, puto da cara de ter que vender fiado e aguentar os bêbados, avisa que vai fechar.

Nós repetimos, como todos os bêbados sarnas, que é pro Carlão anotar as cachaças.

Ele não gosta, mas já tinha anotado.

Vamos embora.

Chego em casa, tudo escuro, luz só amanhã.

Dou ração pra cachorrada, troco água, meio que vomito um pouco, faço um miojo, despenco no sofá e aos poucos vou capotando.

Até amanhã, mundo do diabo!

E na terça rapaz do céu, ressaquiado, acordo quase meio dia de novo, sem luz, sem nada.

A hora que decido dormir de novo, os caras da Companhia de Energia chega pra religar a bendita luz.

Vou lá todo zuado, fedendo cachaça e com a cabeça explodindo! Com ânsia, vomito no gramado na frente da casa.

Os cara da luz dão risada, quase brigo com eles, mas eles relevam, religam a luz e vazam.

Volto pra dentro, tudo religado, internet funcionando, embora a conta também esteja atrasada.

Depressão? Tristeza? Foi pro esgoto junto com mais do vômito...

Nesse País fodido, nem tempo temos pra ficar deprê e a raiva às vezes, no bom sentido, é melhor que a tristeza! É um combustível pra seguirmos em frente. Melhor ficar com raiva e sair fazer alguma coisa do que ficar triste morrendo de chorar na porra de um canto na casa. Não é?

Fico apenas a pensar: o País todo virado numa grande usina de merda e ainda tem idiotas, filhos de boas putas, jumentos que puxam saco de políticos? Quando é que a maioria ou pelo menos boa parte desse povão vai entender de uma vez por todas que político eleito e que leva grana de fundão, de partido e vive de mamatas das cidades até Brasília, é empregado do povo? Parece que nunca! Às vezes, o Brasil mais parece um grande presídio-hospício cheio de dementes, idiotas, imbecis e analfabetos. A burrice toma conta do Brasil, há muito, muito tempo.

Fica a lição: por mais foda que esteja a vida, cheio de contas, dívidas, desempregado, fodido e mal pago, uma hora as coisas melhoram, ou não.  Então, viva a vida, lute por algo melhor, mas se não der, se a vida for injusta e FDP com você, diga para você mesmo: foda-se! Não se desespere, não perca tempo lamentanto porque ninguém está nem aí para você e seus sofrimentos. O mundo, meu amigo, não está nem aí pra você e tanto faz se você viver, morrer, rastejar, implorar, chorar, sorrir, matar, roubar, foder, se foder. Então, apenas viva. Do seu jeito.

Claro, alguns dizem que 'tudo tem consequências', que 'ninguém escapa da justiça côsmica e da lei do Karma', que o karma sempre vem, que a expiação é inevitável e que, apesar das merdas desse mundo, que apesar da pobreza, da miséria, da falta de perspectiva de dias melhores de verdade, que apesar do caos, da tragédia, da falta de amor e da solidão, que apesar de todas as merdas que lhe aconteçam neste mundo, no mundo além, no outro mundo ou 'na próxima vida', MELHOR SERÁ A TUA SORTE, SE VOCÊ RESISTIR AOS MALES DESTA VIDA NO BEM, EVITANDO O MAL E PIOR SERÁ O SEU DESTINO, SE POR DESESPERO OU TERROR DO MUNDO INSANO E INJUSTO, ALQUEBRADO DE MENTE  E ESPÍRITO, FRAQUEJAR E SE ENTREGAM AO MAL.

Mas, também, pode ser que nada disso exista de fato e que independente do bem e do mal que você faça, que independente do bem e do mal que o mundo lhe faça, que independente do bem e do mal que as pessoas lhe façam, nada mudará além da merda que já aí está.

Então, diante da incerteza existencial, cada vez mais, se desapegue das coisas desse mundo, e, de vez em quando, em meio as coisas da vida, esqueça de tudo, ligue o foda-se, ignore as preocupações, as tragédias, as tristezas, as depressões, os medos, as cicatrizes, as contas atrasadas e, ainda que por um curto período de tempo, de tempos em tempos, ACEITE TUDO, ACEITE TODAS AS COISAS DA VIDA COMO ELAS SÃO, desde o seu pior inimigo, seu vizinho idiota, seus colegas de trabalho cobras e papagaios, as pessoas que te odeiam e que ficariam felizes se você morresse ou fosse pra sarjeta de vez, a até seus pontos fortes. Sim, aceite tudo, e, nem que seja só por um momento, viva como se já não fizesse mais parte desse mundo, ou melhor, como se não mais fosse afetado pelas coisas desse mundo, como alguém que sabe que todas as coisas desse mundo, pobreza, miséria, tragédias, problemas, bem e mal, prazer e dor, saúde e doença,riqueza e pobreza, amor e solidão, tristezas e alegrias, são meros momentos, são distrações, coisas secundárias que ofuscam a sua compreensão da realidade cósmica e o impedem de ver o cenário todo, a vida como ela de fato é, ou seja: gigantesca, incomensurável, inefável, inexplicável.

Às vezes, seja como o Cínico Cão Diógenes Laércio de Sinope ou seja, desapegue de tudo e de todos, cague e ande para o mundo e para as coisas desse mundo.

E às vezes, ainda que fiado, saia tomar um golão, encha a cara, jogue papo pro ar. Ligue o botão de foda-se! Às vezes, isso é tudo o que nos resta num País de merda como o Brasil e num mundo cão como esse, onde 1% dos humanos detém 99% das riquezas do Planeta e junto de mafiosos, ladrões, bandidos, politicopatas e corruptopatas, das cidades até as capitais da Nação, cagam e andam para a maioria da humanidade, tocam o foda-se, roubam a todos, de várias formas, à mão armada nas ruas ou nas canetadas nos gabinetes do poder público.

'O mundo ferve e caminha para o caos total enquanto a maioria da humanidade burra mostra o cu em dancinhas do TikTok'.

'O mundo quer cortar a tua luz. Então diga: foda-se! E vá tomar aquele golão!'

Disse meu amigo Panda.


(Autoria: Emerson Rodrigues, Editor geral do FCSBR, Criador de Conteúdo Digital, Escritor e Compositor. Emerson está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Clube dos Autores e também no Blog Realismologia). Email: grupokzcontato@yahoo.com.br)

"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)



VEJA TAMBÉM:

 

Texto: AS REDES UMBRAIS SOCIAIS

De: Eghus Kaninnri

Introdução:

"A maioria da humanidade já está 'morta em vida ou vivendo uma 'vida fake".Em face do processo de 'Humanidade Zero', a maioria da humanidade já se encontra num irreversível e avançado estágio de decomposição e putrefação mental, moral, humano e espiritual, impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS que atuam dedicadamente para a idiotização, imbecilização, brutalização, a desumanização total da humanidade.Emburrecidos e distraídos, bilhões de indivíduos se encontram incapazes de raciocinar direito e, por isso, são incapazes de reagir contra absurdos, injustiças e até mesmo contra a própria miséria.Infelizmente, isso vai piorar muito até chegar à HUMANIDADE ZERO, de fato, A DESUMANIZAÇÃO TOTAL. Os textos  "Teoria da Humanidade Zero" e esse, "As Redes Umbrais Sociais", teorizam sobre alguns dos motivos do 'povão' no mundo todo estar cada vez mais abestalhado, idiotizado, brutalizado, gadizado, desumanizado, desligado da realidade, como que perambulando pelo mundo, feito zumbis.

LEIA MAIS EM REALISMOLOGIA>>>>>>>>>>>>




 

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X