Pauta única: anticorrupção e transparência

Pauta única: anticorrupção e transparência

Compartilhe nas redes sociais!

A AGENDA POR UM BRASIL MELHOR DE VERDADE

Os que realmente trabalham por um Brasil melhor de fato precisam falar a mesma língua.
Nesse sentido, o canal ConsciEntes, criado em conjunto com o FCS Brasil e Lava Jato Arquivos, Arquivos de Façanhas do PT, Realismologia, Consciencialismo Realista, Livres e Realistas e outros, em sentido mais profundo, visa colaborar para o aprimoramento humano, moral e espiritual, através da busca pelo Esclarecimento e a busca da verdade relativa de ponta. Em sentido prático visa contribuir para um Brasil melhor, um Brasil de Leis, de Ordem/organizado, Progresso, Prosperidade, Liberdade, um Brasil Potência Mundial e, para tal propõe a Faxina Geral Inteligente, expondo e discutindo os assuntos:

Primeiro, pela legalidade, 'por bem'

- Terceira Via (ou a única via)
- Agenda Anticorrupção
- Transparência
- Reforma Política Ampla
- Fim de privilégios e imunidades
- Cortes de marajíces
- Projeto de Brasil Potência Mundial
- Faxina Geral Inteligente
- Legalidade
- Liberdade
- Anti-fanatismo

ANTI-FANATISMO

Uma das primeiras coisas que defendemos, junto ao FCS Brasil, Lava Jato Arquivos e demais canais livres e realistas, conscientes, é o repúdio total e completo a toda forma de fanatismo, seja ele religiopata ou politicopata. Também repudiamos o endeusamento de personalidade, políticas, artísticas, religiosas, filosóficas. Há uma enorme diferença entre gostar de alguém, ou de uma ideia e fanatizar, radicalizar por eles. E todo radicalismo e fanatismo começa porque poucos ou ninguém os combate. Por isso, que fique claro, combatemos todo tipo de fanatismo e puxa saquismo, especilmente, o puxa saquismo político e religopata, sobretudo, portanto, não temos políticos de estimação, religiosos de estimação, espíritos ou deuses de estimação, celebridades de estimação, autores de estimação. 

LIBERDADE

A LIBERDADE VERDADEIRA ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA AO ESCLARECIMENTO.

Existe uma grande diferença entre Liberdade e libertinagem. Liberdade pressupõe responsabilidade. Como diria Saulo de Tarso, Apóstolo Paulo: 'TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM".

Organizações criminosas como MILÍCIAS DIGITAIS, TENDAS DIGITAIS, COLETIVOS DIGITAIS, DENUNCIADORES INQUISODORES MILITANTES DIGITAIS, Fake News, ameaça, ataques injustificados, irracionalidades em geral, militância burra e canalha, não são expressões da liberdade. São defesas criminosas de militantes que abusam da Liberdade de Expressão para defender seus políticos de estimação e seus esquemas $$$.

A LIBERDADE DE FATO, como dissemos antes, está intimamente ligada ao ESCLARECIMENTO E A BUSCA DA VERDADE RELATIVA DE PONTA.

Não se pode, de maneira alguma confudir o que se vê atualmente, em muitos casos, nas REDES UMBRAIS SOCIAIS, no casos das militâncias e ORCRIM´s digitais, principalmente, ou seja, A DEFESA DE 'DEUSES POLITICOPATASE  CORRUPTOPATAS', com a  crítica seja ela sagaz, mordaz, implacável e até impiedosa.

Como também, não se pode confundir A CRÍTICA JUSTA, AINDA QUE IMPIEDOSA, A PIADA JUSTA, AINDA QUE PESADA, ATÉ MESMO A SÁTIRA JUSTA, A OPINIÃO JUSTA AINDA QUE MAIS PESADA POSSÍVEL, E ATÉ O XINGAMENTO DE REVOLTA, JUSTO, CAUSADO POR ALGO ABSURDO, e demais expressões do sentimento humano que nasce da indignação com as infinitas safadezas e crimes políticos e crimes em geral, com 'atentado à LIBERDADE DE EXPRESSÃO'.

Uma célebre decisão do Ex-Ministro do STF, Ex-decano, Celso de Mello, fixou claramente os limites entre LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ABUSO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, inclusive, até hoje, a decisão é utilizada jurisprudencialmente para embasar a defesa jurídica contra ações que visem CENSURA TÁCITA e a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, como também punir excessos que se confundem com a dita 'liberdade de expressão', (muito embora o próprio STF tenha cometido desatinos e excessos de todos os tipos e tamanhos, com o, ainda que chancelado por decisão do Plenário, o Inquérito das Fake News, e também na tentaviva do ATO/INQUÉRITO DE OFÍCIO contra a Lava Jato e que tentou-se expandir para todos os cidadãos COMO NUM TIPO DE AI-5 'LEGALIZADO'). 

REVEJA: Jurisprudência do STF, com decisão do Decano Celso de Mello, garante a LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Isso não significa que só porque a pessoa é 'uma figura pública', você possa lhe dizer, sem motivos, sobretudo, por pura militância, ignorância, fanatismo ou burrice, os diabos, e muito menos ameaçá-la de morte ou de qualquer outra coisa.

Posso xingar um ministro do STF ou chamá-lo de ridículo, babaca, corno, fdp? Posso, mas não me convém. Há muitas maneiras se criticar alguém, xingar alguém, mas ameaçar jamais se justifica. LIBERDADE É UMA COISA, AMEAÇA É OUTRA COISA, CRIME. Simples assim.

LEGALIDADE

A legalidade, assim como o Esclarecimento e a busca da verdade, é o norte de todos os espíritos democráticos e republicanos, defensores da Liberdade Verdadeira, independente de sua predileção ideológica, filosófica, política.

Tudo sempre deve ser feito com a Lei e a Constituição como base.

É verdade que, nesse momento da história, no Brasil, o STF, guardião da Constituição e das Leis, tem se excedido e cometido diversos desatinos, interpretando a lei com 'o rabo preso'.

LEIA MAIS SOBRE ISSO: A lei e a interpretação (com o rabo preso) da lei

Mesmo assim, a atuação dos ministros do STF está, ainda que no limite, dentro da Constituição e da Legalidade.

Questionar, criticar, satirizar, fazer piada e até xingar a atuação dos ministros do STF, com a boa-fé, a boa intenção de esclarecer e buscar a melhoria da instituição, é um ato de resistência e de liberdade contra desatinos e excessos, e, também, em sendo justa a crítica ou o xingamento, ainda que no limite, está dentro da Constituição e das Leis.

FAXINA GERAL INTELIGENTE

Não há outro caminho para o Brasil senão por uma Faxina Geral, das cidades até Brasília, intensa, vibrante, ininterrupta, pacífica, INTELIGENTE. 

O resto é baléla, sim.

Temos dito de diversas formas, reiteradas vezes, que sem uma manifestação grandiosa, com a união de diversos setores da socidade, maiores até que as manifestações de 2013, o Brasil não sairá do buraco em que está e o sistema podre e corrupto seguirá parindo mostros, talvez, mostros piores que Lula e Boisonaro, Bolsopetismo e tudo mais.

Agora, tem que ser algo INTELIGENTE, ORGANIZADO.

  • PRESSÃO INTELIGENTE

Por exemplo: Já que o MP está engessado, travado por leis e pacotes de leis absurdas aprovadas pelo Congresso e Sancionadas desde FHC-Lula-Dilma-Temer e Boisonaro, a polícia não resolverá nada em curto prazo, OU SEJA, QUE O POVO ESTÁ LARGADO À PRÓPRIA SORTE ENQUANTO O PAÍS AFUNDA, então vamos meter bronca das cidades até Brasília.

O povo sabe onde deputado federal, estadual, vereador, prefeito, político cacíque dono de partido e puxa saco ou chefe de milícia virtual local moram?

Organize-se protesto na frente da casa deles, seguidamente, até eles entenderem que quem manda é o povo e que eles são meros empregados e que devem cumprir com o que prometeram e colocaram em suas metas expostas nas campanhas. Que devem parar de defender ideias e pautas absurdas, criminosas, abusivas, racistas, preconceituosas, bandidas, SOBRETUDO, QUE DEVEM PARAR DE AGIR EM DEFESA DE PAUTAS QUE VÃO CONTRA O INTERESSE PÚBLICO!

Senão, que renunciem e sumam!

Essa é a maneira mais prática de botar o sistema em frangalhos, em xeque. Claro, as redes sociais também podem ser usadas para tal pressão.

E, obiamente, mega protestos em capitais, centros de médias e pequenas cidades, em SP na Paulista, na praça dos 3 poderes em Brasilia, paralisações inteligentes de caminhoneiros, sem bloqueios de estradas, apenas ficando em casa ou parados nos postos ou beiras de rodovias, greves inteligentes, sem brigas, agressões etc.

Ações coordenadas, simultâneas, inteligentes, pacíficas, podem botar o sistema podre e corrupto no chão, pela queda da arrecadação. 

Lógica simples: PAÍS PARADO, SEM ARRECADAÇÃO, SEM GRANA PRAS MAMATAS DOS LADRÕES DA REPÚBLICA.

É esse  escopo da Faxina Geral Inteligente: BOTAR O SISTEMA PODRE E CORRUPTO NO CHÃO, PEGANDO ONDE DÓI. COM PRESSÃO NA CASA DOS POLÍTICOS. Obviamente, isso terá custo e consequências, desabastecimento,  caos econômico, perseguições, abusos, repressões, ameaças, até mortes se duvidar, mas nada muda sem botar a mão na massa de fato.

Do contrário, o Brasil seguirá de gambiarra em gambiarra de 4 em 4 anos até afundar de vez.

BRASIL POTÊNCIA MUNDIAL

A ignorância da história, o complexo histórico de grande parte da grande massa, do povão em geral, agravado pelo PROCESSO DE HUMANIDADE ZERO, IMPOSTO PELAS REDES UMBRAIS SOCIAIS E, EM PARTE, PELAS SEQUELAS DA COVID-19, e, ainda, em boa parte, a falta de fé em si mesmo, impedem que o povão brasileiro reaja (DE MANEIRA FORTE, ORGANIZADA, INTELIGENTE) e enfrente os que se acham donos do Brasil, das cidades até Brasília, mesmo diante da pior desgraça e miséria, mesmo na fila do osso e catando restos no caminhão do lixo para comer e sobreviver, mesmo na infinita fila do descaso nas agências do 'des' trabalhador onde se prometem 'muuuitas vagas' e nunca tem nada a não ser pros chegados de vereadores e prefeitos nas cidades, etc.

Mas, embora a grande massa seja incapaz de reagir por estar nesse longo e histórico processo de alienação, idiotização, brutalização e desumanização, há um percentagem da população, segundo pesquisas recentes, algo entre 10 a 15% que são mais conscientes, embora ainda muito apegados a superficialismos e crendices. E uma minoria, talvez, menos de 1% da população, do povão em geral, que são despertos e que sabem que o Brasil tem tudo para ser um MEGA POTÊNCIA MUNDIAL, com os recuros e riquezas que tem, sobretudo, com a maior das riquezas de uma Nação, que é a força de trabalho e de vonde de seu povo.

Se após essas tragédias todas, essas crises todas o Brasil tiver um Presidente Estadista de verdade, um Congresso, pelo menos com a metade de pessoas bem intencionadas, ou quase isso, o que já seria uma grande coisa, uma cúpula do judiciário atuante sem militância política, ou seja, SE APÓS ESSA TRAGÉDIA E CRISE TODA, O BRASIL TIVER UM GOVERNO DE LEIS, ORDEM E DE PROGRESSO DE VERDADE, PROPICIANDO DE FATO A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, com a força de vontade e de trabalho do povo brasileiro, o Brasil explodirá, de fato, a boca do balão, gerando muita riqueza e prosperidade, rumo a uma mga potência mundial.

Por isso a importância da renovação total. E para essa renovação total, sem FAXINA GERAL INTELIGENTE, SEM PRESSÃO INTELIGENTE, SEM COBRANÇA INTELIGENTE ANTI-FANATISMO, nada acontece e seguiremos perdendo tempo e oportunidade de ver o Brasil er uma POTÊNCIA MUNDIAL e não essa putência corruptopata e deprimente que vemos todos os dias.

Só que o povão precisa parar de ser burro de carga, arregaçar a manga, parar de cada um ver só o seu lado, e agir e reagir coletivamente. Senão, nadica de nada, é o que acontece.

TÓPICOS ESSENCIAIS

- Reforma Política Ampla
- Fim de privilégios e imunidades
- Cortes de marajíces

Sem uma Conscientização geral, união, ação, reação, faxina geral inteligente, pela legalidade, não teremos nunca uma REFORMA POLÍTICA que priorize: FIM DE TODOS OS PRIVILÉGIOS, ESPECIALMENTE O FIM DO FORO PRIVILEGIADO E A IMUNIDADE EM TODOS OS 3 PODRES, MAS ESPECIALMENTE, O DA CLASSE POLÍTICA E JURÍDICA.

Nossa opinião, na real, é que TODOS OS PRIVILÉGIOS DEVERIAM SER EXTINTOS NOS 3 PODERES, DAS CIDADES ATE BRASÍLIA E TODOS, DE VEREADOR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA E PRESIDENTE DO STF, DEVERIAM SER IGUAIS DE FATO DIANTE DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO, E SEREM PROCESSADOS E JULGADOS COM O POVÃO DESDE A 1ª INSTÂNCIA, COM GRANA DO PRÓPRIO BOLSO E NÃO USANDO ESTRUTURA DO GOVERNO OU DO ESTADO PARA SE DEFENDEREM EM SUAS BRONCAS. 

Mas, diante da realidade, e da impossibilidade, pelo menos até o amadurecimento e o despertar da maioria da população, se é que um dia isso aconteça, nos contentamos por hora, com a mesma opinião de alguns que entendem que apenas Presidente da República, Presidente da Câmara, Senado, STF e STJ deveriam ter certo resguardo do dito foro por prerrogativa de função, foro privilegiado.  Todos os demais, de vereadores, prefeitos, governadores, deputados a senadores e ministros do STF, PGR, promotores e procuradores não teriam mais foro privilegiado algum e nenhuma imunidade. Ou seja, quase zero imunidade na política e no judiciário.

Quanto ao corte de marajíces: O BRASIL NUNCA IRÁ PRA FRENTE ENQUANTO A POLÍTICA DE GOVERNO FOR MANTER MAMATAS, ACORDÕES, TOLA LÁ DÁ CÁ, AINDA DE MANEIRA ABUSIVA COMO SE VÊ AINDA HOJE EM DIA. Há muita mamata que deve ser cortada. Basta querer fazer. Não fazem porque não querem. 

TÓPICOS PÉTREOS DA PAUTA ÚNICA:

- Agenda Anticorrupção
- Transparência

O Brasil jamais irá pra frende de verdade e se tornará uma mega potência sem COMBATE À CORRUPÇÃO SISTÊMICA e  sem TRANSPARÊNCIA TOTAL EM RELAÇÃO AOS GASTOS PÚBLICOS, das cidades até Brasília.

O Brasil virou um PARAÍSO DE LADRÕES POLÍTICOS E CRIMINOSOS DE TODOS S TIPOS, NOVAMENTE, SOB O REGIME BOLSOPETISTA.

É preciso reformar a legislação, desburocratizar, regulamentar, simplificar, revogar absurdos e CRIAR UMA CULTURA DE COMBATE À CORRUPÇÃO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES, DAS CIDADES ATÉ BRASÍLIA. Leva tempo, sim. Mas, um dia terá que começar ou o Brasil se perderá de vez por todas como um Paraíso da Corrupção, como é atualmente.

TERCEIRA VIA

Conscientes de que o povão, a grande massa não reagirá a não ser através do voto e olhe lá, que não se terá uma organização para uma FAXINA GERAL INTELIGENTE em um curto espaço e nem em médio espaço de tempo, que se levará tempo para que a maioria da população desperte pra vida de verdade e acorde pra realidade, que saia do círculo vicioso de gambiarras de 4 em 4 anos, de novos velhos ídolos, mitos e monstros na política, toda essa discussão de um Brasil melhor, goste ou não, TUDO, passará pela política, pelas urnas, com todas as imperfeições que já sabemos, ou seja, goste ou não, TUDO, O PROJETO D BRASIL POTÊNCIA MUNDIAL, AGENDA ANTICORRUPÇÃO, TRANSPARÊNCIA, LEI, ORDEM, PROGRESSO, PROSPERIDADE, GERAÇÃO DE EMPREGOS, RENDAS, UM PAÍS MELHOR DE FATO, TUDO ISSO, passa pela chamada TERCEIRA VIA, que ao cabo, é A ÚNICA VIA.

Seja lá quem for o grande nome que se destaque como O NOME DA TERCEIRA VIA, essa é ÚNICA VIA PARA O BRASIL SAIR DESSA TRAGÉDIA ECONÔMICA-POLITICA-SÓCIO-CULTURAL E PANDÊMICA ATUAL.

Em setindo mais estrito, profundo, A TERCEIRA VIA não é apenas um ideia de momento, ou pelo menos, não pode ser apenas uma ideia de momento. Ela deve ser uma ideia, uma proposição, um projero político sério e de LONGO PRAZO NA POLÍTICA BRASILEIRA. O papel da TERCEIRA VIA, como nova filosofia política consciente, de uma onda consciente, de renovação consciente, só estará acabado quando o Brasil de fato estiver nos trilhos rumo a ser uma POTÊNCIA MUNDIAL.

Ou seja, a ideia de TERCEIRA VIA que começou a pouco tempo deve ter, pelo menos é o que se espera, uma vida duradoura e extrema importância nas eleições de 2022 e nas próximas, especialmente, nas municipais.

A terceira via, a via única, a via CONSCIENTE, LIVRE, REALISTA, deve se dar, acontecer não apenas para Presidente da República, mas em todos os níveis daqui para frente.

Tudo isso e muito mais, iremos discutir nesse e nos outros canais à partir de 27/10/2021, visando uma socidade melhor, instituições melhores, uma Nação melhor, um projeto de Brasil Potência Mundial.

Fundação do canal ConsciEntes:

O canal foi criado pelo Editor do FCS Brasil, Emerson Rodrigues/Eghus Kaninnri, em conjunto com o FCS Brasil e Lava Jato Arquivos, Arquivos de Façanhas do PT, Realismologia, Consciencialismo Realista, Livres e Realistas, Revolução Realista e Onda Consciente.

UNIÃO É TUDO.

FALAR A MESMA LÍNGUA É ESSENCIAL.

PAUTA ÚNICA E CONSCIENTE JÁ!

NEM LULA, NEM BOLSONARO, NEM CENTRÃO.

CHEGA DE PINGUÇO, CORNO E LADRÃO!

CHEGA DE BURRO, CHEGA DE GADO, CHEGA DE FANÁTICOS!

QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!

PRA FRENTE É QUE SE ANDA!


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR. Emerson está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Clube dos Autores e também no Blog Realismologia). Email: grupokzcontato@yahoo.com.br) (Colaborações e doações via Pix: fcsbrz@gmail.com).
 

"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)

 

 

LEIA: Teoria da Humanidade Zero e você entenderá um pouco mais sobre como as coisa são nesse mundo.


Confira o que esteve em alta no Google em 2021
Buscas do ano

    Marília Mendonça
    Eurocopa
    Palmeiras
    Libertadores
    Brasileirão

Atletas olímpicos

    Rebeca Andrade
    Isaquias Queiroz
    Simone Biles
    Rayssa Leal
    Ítalo Ferreira

Como fazer

    Como fazer horta em casa
    Como fazer brinquedos para gatos
    Como fazer um Pix
    Como fazer soro caseiro
    Como fazer backup do WhatsApp

Mortes marcantes

    Marília Mendonça
    MC Kevin
    Lázaro Barbosa
    Paulo Gustavo
    Bruno Covas

Perto de mim

    Pet shop perto de mim
    Vacina COVID-19 perto de mim
    Parque para andar de bicicleta perto de mim
    Mercadinho aberto agora perto de mim
    Floricultura perto de mim

Receitas

    Brownie de Nescau
    Bolinho de chuva
    Bolo de milho verde
    Bolo de cenoura de liquidificador
    Geleia de amora

O que é?

    O que é cringe?
    O que é basculho?
    O que aconteceu com o WhatsApp?
    O que é politraumatismo?
    O que estuda a gelotologia?

Beleza

    Unhas decoradas
    Ácido hialurônico
    Cabelo curto
    Alopecia
    Piercing no umbigo

Como ser

    Como ser uma pessoa fria
    Como ser entregador do Mercado Livre
    Como ser hacker
    Como ser atriz
    Como ser modelo

Letra de música

    Girl from Rio (Anitta)
    Estrelinha (Di Paullo & Paulino com Marília Mendonça)
    Batom de Cereja (Israel & Rodolffo)
    Deus me Proteja de Mim (Chico César)
    Drivers License (Olivia Rodrigo)

Programas de TV

    BBB 2021
    Power Couple
    No Limite
    Salve-se Quem Puder
    A Fazenda 2021

Séries

    Round 6
    Bridgerton
    Cidade Invisível
    Sweet Tooth
    WandaVision

Acontecimentos

    Olimpíadas 2021
    Vacina COVID-19
    Whatsapp fora do ar
    Caso Henry Borel
    Caso Lázaro

Clubes de futebol

    Palmeiras
    Corinthians
    São Paulo
    PSG
    Santos

Filmes

    Eternos
    Viúva Negra
    Liga da Justiça de Zack Snyder
    Venom: Tempo de Carnificina
    Invocação do Mal 3

Personalidades

    Karol Conká
    Sílvio Santos
    Luciano Szafir
    Lucas Penteado
    MC Livinho

Quanto custa

    Quanto custa um cilindro de oxigênio
    Quanto custa um implante dentário
    Quanto custa o teste de COVID-19
    Quanto custa um clareamento dental
    Quanto custa uma lipo lad

Virou meme

    Cringe
    Palmeiras
    Mia Khalifa
    Mó Paz
    Cremosinho

Buscas no Google por mês
Janeiro

    Em janeiro de 2021, vacina foi o assunto de saúde mais buscado em todo o Brasil. As buscas por como ajudar Manaus, que passou por uma crise sanitária com a explosão de casos de covid-19 e falta de oxigênio para pacientes, cresceram +5.000% no mês.
    "O que é queer" foi o termo mais buscado.
    "doomscrolling" foi pesquisado mais do que nunca no mundo, mas a pesquisa "afirmações" teve uma alta histórica.
    Em 2021, o mundo pesquisou "canções de marinheiro" mais do nunca na história do Google Trends.
    Graças a Bernie Sanders e suas luvas estilosas, a pesquisa por "luvas" atingiu o nível mais alto de todos os tempos no planeta.
    A principal atividade voluntária pesquisada foi "voluntário de vacinação", mas as pessoas também se mostraram muito interessadas em saber "como abrir um negócio" — mais do que "como conseguir um emprego".

Fevereiro

    Fruto da pandemia, o interesse de busca por "carnaval em casa" teve um aumento de 110% em fevereiro de 2021.
    O "Ano-Novo Chinês" atingiu o maior interesse de busca dos últimos seis anos neste mês.
    Apagões no mundo todo aumentaram as pesquisas por queda de energia em 5.000%.
    O termo "alma gêmea" foi pesquisado mais do que nunca em todo o planeta: as pessoas ficaram mais carentes por causa do distanciamento social.
    "Como ajudar o texas" teve um índice elevadíssimo de buscas, em razão da confusão climática causada pelo frio extremo.
    O interesse por "como conservar" atingiu um pico histórico mundialmente em 2021, reflexo da conscientização de preservar o meio ambiente.
    O daft punk virou a principal tendência mundial do ano sobre separação depois que a dupla anunciou o fim de uma carreira musical de 28 anos.

Março

    "Como ajudar uma pessoa com ansiedade" foi a pergunta da categoria "como ajudar" mais feita pelas pessoas na busca do Google em março de 2021.
    "bifobia", ou seja, preconceito contra bissexuais, bateu recorde de interesse no Brasil.
    Neste mês, a covid-19 teve mais interesse de busca do que em qualquer outro mês desde o início da pandemia.
    A entrevista de Meghan e Harry com Oprah Winfrey se tornou a mais pesquisada na história do Google globalmente.
    A pesquisa "vigília de clapham" se tornou a tendência mais popular de vigília no mundo todo, após a prisão de pessoas no sul de Londres reunidas para homenagear Sarah Everard.
    "Como fazer mudança com plantas" foi pesquisado mais do que "como fazer mudança com crianças" ou "como fazer mudança com animais de estimação" em todo o mundo em 2021.
    O mundo pesquisou o impacto das mudanças climáticas mais do que nunca neste ano.
    Após a manobra frustrada de um navio, o "Canal de Suez" teve um índice extraordinário de buscas.

Abril

    "Quando vou ser vacinado" foi a pergunta que mais cresceu em abril.
    A brincadeira "amarelinha" atingiu seu pico histórico de busca no Brasil neste mês, mas "elástico" seguiu a tendência e teve o dobro de pesquisas em relação ao mês anterior.
    Desde 2005 não se buscava tanto sobre doação de alimentos no país como em abril de 2021.
    Este ano, "te amo" em linguagem de sinais foi pesquisado mais do que nunca no mundo todo.
    A pesquisa "preguntas para conocer a alguien" aumentou globalmente pelo segundo ano consecutivo, o que mostra que os amantes hispânicos estão em busca de uma paixão.
    No mundo todo, as pesquisas por "Estádio Arun Jaitley" tiveram uma alta histórica em abril, em razão da 14ª temporada de críquete da Indian Premier League.
    O termo sustentabilidade bateu recorde de pesquisa globalmente este ano.

Maio

    O comediante Paulo Gustavo foi a pessoa mais pesquisada do mundo no dia do seu falecimento em maio.
    Já a ex-bbb Juliette se tornou a mulher mais buscada no Brasil no mês.
    As pessoas buscaram por "Feliz dia das mães" mais do que nunca.
    As buscas por pinhão bateram recorde no Brasil em maio, fruto da expectativa pelos festejos juninos.
    A pesquisa quando é a semana dos enfermeiros atingiu o número mais alto de todos os tempos em 2021.
    Em maio, "como ajudar a palestina" foi uma tendência de pesquisa no mundo todo, mas "como manter a saúde mental" também esteve entre os mais buscados.
    Este ano, "eurovision" foi pesquisado de 3 vezes mais do que "american idol" no mundo — ambos são programas de calouros.
    A pesquisa" vencedoras miss universo méxico" aumentou em mais de 3.450% em maio no mundo todo.

Junho

    Em junho, "o que é cringe" foi a pergunta mais cringe e de maior alta no Brasil.
    O interesse por comida típica de festa junina disparou em junho, afinal quem não adora as guloseimas, não é?
    "Como fazer curau de milho" foi a pergunta relacionada à culinária que mais cresceu no Brasil em junho.
    O mundo pesquisou positivismo corporal mais do que nunca em 2021.
    As "pesquisas tempo em southampton" e "seleção de críquete da nova zelândia" foram tendência no mundo.
    Este ano, o mundo todo pesquisou "o que é retrógrado" mais do que nunca. Esse pessoal além cringe, ainda é retrógrado...
    Em 2021, "classificação da copa américa" e "tabela da copa américa 2021" tiveram índices de busca extraordinários no mundo todo.
    A pesquisa "parada do orgulho perto de mim" aumentou +5.000% no mundo inteiro.

Julho

    O interesse por skate foi recorde no Brasil em julho após a medalha de Rayssa Leal.
    Baile de Favela se tornou a música mais buscada do Brasil em julho após o solo de Rebeca Andrade.
    Este ano, o interesse mundial pela pesquisa "vencedor do concurso ortográfico" atingiu o maior índice em cinco anos.
    Os termos incêndio e enchente foram ambos pesquisados globalmente em julho.
    Em julho, "quantas vezes a itália ganhou a euro" foi uma tendência global pela primeira vez na história do Trends.

Agosto

    São Paulo foi uma das dez cidades que mais buscaram por plantas em agosto de 2021.
    "folclore brasileiro" foi o assunto que mais cresceu no Google Imagens, impulsionado pela série Cidade Invisível.
    Afeganistão foi o tópico de maior alta no Google Notícias em agosto, por causa da retomada do Talebã. "Como ajudar o Afeganistão" também foi uma tendência no mundo todo
    Este ano, a Índia pesquisou o termo medalha de ouro mais do que nunca.
    As pesquisas mundiais por skate park bateram um recorde de cinco anos no mês.
    O mundo pesquisou "y2k" mais do que nunca em 2021, fruto do interesse pelas tendências do final dos anos 90 a meados dos anos 2000.
    Em agosto, como ajudar o haiti teve um alto índice de buscas no mundo todo.

Setembro

    As buscas pela primavera atingiram recorde histórico no Brasil em setembro.
    São Paulo foi a cidade com maior interesse pelo termo ansiedade em todo o mundo.
    Pesquisas por "personas influyentes" foram duas vezes maiores globalmente em relação a agosto.
    O mundo pesquisou por "mulheres indígenas desaparecidas" mais do que nunca, com o Canadá liderando a busca.
    Este ano, o interesse de pesquisa por "luz vermelhaluz verde" e "honeycomb toffee" atingiram um recordes, graças ao sucesso da série Round 6.
    Em 2021, a Suíça teve o maior interesse na pesquisa casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Globalmente, o interesse por vulcão triplicou de agosto a setembro.

Outubro

    Halloween foi o tópico que mais cresceu no Brasil.
    Os brasileiros perguntaram quando vai parar de chover mais do que nunca na história.
    Neste mês, "caiu hoje" foi uma tendência de busca global, aumentando mais de 5.000% em relação a setembro, devido a interrupções globais em várias plataformas de mídia social.
    A "mudança climática é causada por humanos" e "como comer menos carne ajuda na mudança climática" foram buscas frequentes no Reino Unido.
    Na Índia, a busca que cor de vestido usar no navratri dobrou entre 2020 e 2021.
    Neste mês, a pesquisa maquillaje para dia de muertos (maquiagem para o dia dos mortos) aumentou mais de 5.000% no mundo todo.
    No mundo todo, as buscas por mamografia bateram um recorde histórico nesse mês, resultado positivo da campanha Outubro Rosa

Fonte: Google Trends, Google Year in Search 

 

 

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X