A maioria dos 'recuperados da COVID-19' apresentam sequelas como: confusão mental, problemas de memória e dificuldade de raciocínio'

A maioria dos 'recuperados da COVID-19' apresentam sequelas como: confusão mental, problemas de memória e dificuldade de raciocínio'

Compartilhe nas redes sociais!

Isso, em se tratando de recuperados que tiveram um quadro de COVID-19 de leve a moderado. Os casos de COVID-19 graves e gravíssimos serão aborados em outra post.

UOL - Estudos apontam que pelo menos 80% dos que se recuperam de COVID-19 leve e moderada, apresentam sérios problemas de fadiga-extrema, dificuldade motora, crises de pânico, confusão mental, esquecimento, estresse além do comum, e, principalmente, dificuldade de se raciocinar.

Quando se trata de recuperados com sequelas graves e gravíssimas, a coisa é terrivelmente pior. VEJA MAIS AQUI, SE QUISER.

SEQUELADOS LEVES E MODERADOS DA COVID-19

A covid-19 afeta diversos órgãos e, consequentemente, pode deixar sequelas nos pacientes —umas mais leves e outras mais graves.

Isso tem sido uma das grandes preocupações dos especialistas, que enfatizam a importância de estudar esses impactos de longa duração.

Esse é o caso de um estudo publicado em 22 de julho de 2021, na EClinicalMedicine, que contou com a participação de 81.337 pessoas.

Conduzido pelo renomado Imperial College London (Inglaterra), a pesquisa sugere que o cérebro é um dos órgãos mais atingidos por sequelas, deixando os pacientes com um déficit cognitivo, isto é, com problemas de memória, dificuldade de raciocínio, resolução de problemas, entre outros.

PESSOAS PESQUISADAS

Os participantes fizeram uma avaliação online como parte do Great British Intelligence Test. Esse é um teste cognitivo clinicamente validado que envolve uma série de desafios cerebrais curtos, além de um questionário. Do total de pessoas, 326 já haviam tido covid-19, confirmada por teste, mas não haviam sido hospitalizadas. Já outras 192 foram hospitalizadas com covid-19 grave. Os resultados foram coletados para avaliar sua capacidade cognitiva, que foi então comparada com a amostra geral para identificar os efeitos remanescentes da infecção.

Déficits foram confirmados

Depois de controlar fatores como idade, sexo, educação, língua materna, lateralidade, entre outros, os pesquisadores descobriram uma diminuição nos déficits cognitivos naqueles que haviam contraído covid-19 anteriormente. Além disso, os resultados foram agravados nas pessoas que desenvolveram a forma mais grave da doença. Por exemplo, aqueles com sintomas respiratórios tiveram uma pontuação pior no teste do que os que não tiveram problemas respiratórios.

Os pacientes que estavam anteriormente em um ventilador tiveram um déficit de 0,47, enquanto aqueles sem ventilador tiveram um déficit de 0,27. Para se ter uma ideia, o déficit médio experimentado por pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral) é de 0,24. Quanto maior o déficit, mais problemas cognitivos o paciente tem. Embora possa haver muitas razões para esses resultados, os pesquisadores exploraram vários fatores de confusão, incluindo condições pre-existentes e quaisquer sintomas de covid-19 em curso. No entanto, eles descobriram que o controle desses fatores não alterou os resultados.

No Twitter, a professora Christina Pagel, diretora da Unidade Operacional Clínica da University College London, explicou os resultados.

"Os déficits cognitivos permaneceram quer os sintomas em curso existissem ou não, e também não dependeram do tempo desde o início. Isso parece sugerir que é um efeito de longa duração. Também não depende de problemas de saúde preexistentes". Os pesquisadores ressaltam que os resultados obtidos devem ser analisados com cautela, já que problemas cognitivos podem ser desencadeados por inúmeros fatores.

No entanto, o estudo aponta um impacto significativo e duradouro em pacientes de todas as idades, o que mostra a necessidade de mais pesquisas relacionadas.



A INFLUÊNCIA DA COVID-19 NO PROCESSO DE IDIOTIZAÇÃO DA HUMANIDADE, DENTRO DO PROCESSO DE CONTROLE E SUBMISSÃO TOTAL DA ESPÉCIE, CHAMADO TAMBÉM DE 'HUMANIDADE ZERO'.

Sim senhores, há um processo acelerado de idiotização da maioria da humanidade. Ou seja, não é só no Brasil que a burrice é cavalar'.

Esse fenômeno da idiotização total da maioria das pessoas já ocorre há tempos.

REDES UMBRAIS SOCIAIS

Antes, as TV´s cumpriam a tarefa de idiotização da massa e agora, esse PROCESSO, CHAMADO DE 'PROCESSO DE HUMANIDADE ZERO', vem sendo impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS.

A MÃOZINHA DA COVID-19

A COVID-19, que já 'pegou' mais de 241 milhões de pessoas pelo mundo (oficialmente),e que matou mais de 4,9 milhões, (603 mil só no Brasil) (certamente muito mais do que isso), também contribui e muito para esse fenômeno de idiotização total da humanidade, porque também afeta o cérebro, o sistema nervoso, entre outros orgãos, causando, principalmente, 'fadiga extrema', prejudicando severamente a capacidade de raciocínio.

Na real, estima-se (na mais otimista das probabilidades) que mais da metade da humanidade, cerca de 4,5 bilhões de pessoas (do total de 7.7,53 bilhões de humanos ressomados), tenham sido infectados pelo Sars-CoV-2, e apesar de 'terem de recuperado em casa mesmo', (muitos nem se ligaram que tenham sido infectados), tenham apresentando, posteriormente, em diversos momentos ao longo da Pandemia, 'fadiga extrema', 'cansaço, dores de cabeça', 'certa dificuldade de se movimentar', e, principalmente, certa dificuldade de raciocínio.

Na pior das probabilidades, 99% da humanidade já foi infectada pelo vírus chinês e, ao longo do tempo, se ainda não apresentou, apresentará algum tipo de dificuldade de movimento e, principalmente, de raciocínio, pelos motivos já elencandos acima.

Ou seja, 99% da humanidade, está num irreversível processo de 'HUMANIDADE ZERO', ou seja, num processo 'calculado' (entenda melhor essa de 'calculado' aqui, se quiser) de idiotização, imbecilização, brutalização, gadização, enfim, de desumanização total, impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS, agravado pelo SARS-COV-2, O VÍRUS CHINÊS.

Se continuar nessa velocidade, a (calculada) idiotização da maioria da humanidade estará completa em poucos anos e, assim, o 1% dos mega endinheirados da Terra, ricos corruptopatas, acumuladores de riquezas, principais destruidores do Planeta, junto com seus comparsas politicopatas, das Cidades até as Capitais das Nações, no mundo todo, poderão deitar e rolar, fazer o que lhes der na telha.

Notadamente, já vemos isso acontecer fortemente no Brasil. Ou seja, a maioria das pessoas idiotizadas, sem capacidade de reação perante a absurdos cabulosos e pior, a maioria idiotizada nauraliza os absurdos, justamente, pela incapacidade de raciocínio e, consequentemente, pela incapacidade de reação. E assim, enquanto a maioria se emburrece cada dia mais, os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas enchem o cuh de dinheiro, mais do que já tem.

Enquanto uma minoria idolatra politicopatas, corruptopatas, bandidos, assassinos, maníacos. mentirosos descarados e sádicos em geral, uma maioria se distrai nas REDES UMBRAIS SOCIAIS feito retardados, enquanto vivem uma vida fake, idiota, desumanizada, incapaz de raciocinar e, por isso,claramente incapazes de reagirem às injustiças e até mesmo, incapazes de reagirem contra a própria miséria.

LEIA: Povão é incapaz de reagir às injustiças e até contra a própria miséria. Por quê?


(Post de Emerson Rodrigues, edtor geral do FCS Brasil. Email: [email protected])





LEIA TAMBÉM:

Texto: AS REDES UMBRAIS SOCIAIS

De: Eghus Kaninnri

Introdução:

"A maioria da humanidade já está 'morta em vida ou vivendo uma 'vida fake".
Em face do processo de 'Humanidade Zero', a maioria da humanidade já se encontra num irreversível e avançado estágio de decomposição e putrefação mental, moral, humano e espiritual, impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS que atuam dedicadamente para a idiotização, imbecilização, brutalização, a desumanização total da humanidade.
Emburrecidos e distraídos, bilhões de indivíduos se encontram incapazes de raciocinar direito e, por isso, são incapazes de reagir contra absurdos, injustiças e até mesmo contra a própria miséria.
Infelizmente, isso vai piorar muito até chegar à HUMANIDADE ZERO, de fato, A DESUMANIZAÇÃO TOTAL. 
Os textos  "Teoria da Humanidade Zero" e esse, "As Redes Umbrais Sociais", teorizam sobre alguns dos motivos do 'povão' no mundo todo estar cada vez mais abestalhado, idiotizado, brutalizado, gadizado, desumanizado, desligado da realidade, como que perambulando pelo mundo, feito zumbis.

AS REDES UMBRAIS SOCIAIS NO PROCESSO DE HUMANIDADE ZERO

A humanidade está passando por um processo chamado de 'humanidade zero', ou seja, de desumanização total. 

Esse Processo de 'Humanidade Zero', como dito acima, objetiva consolidar a miserabilização, a idiotização, a imbecilização, a brutalização, enfim, a desumanização total de 99% da humanidade ou de sua esmagadora maioria, para que esta grande maioria seja, de fato e irreversivelmente, totalmente ignorante, servil, fanática, em última instância, distraída, burra e débil, incapaz de questionar e muito menos de raciocinar sobre sua situação nesse mundo, mesmo diante da pior condição de miséria humana. Portanto, esse processo de 'humanidade zero', de desumanização total da humanidade, objetiva, claramente, transformar a maioria esmagadora dessa humanidade, mentalmente, num bando de 'humanos das cavernas do mundo moderno'.

Esse processo de 'desumanização da humanidade' não vem de hoje, não surgiu do nada. Esse processo, de 'Humanidade Zero', agora estudado à luz do Consciencialismo Realista, já vem ocorrendo há muito tempo na história da aventura humana sobre a Terra, talvez, tenha surgido antes dos grandes impérios, lá nos primórdios da humanidade, já nos primeiros movimentos de 'socialização' da humanidade que ensaiava a civilização'. 

A Biblioteca da Supra Realismologia que reúne o conhecimento das eras, que se materializa em diversos estudos e pesquisas historiológicas intra-extrafísicas, tem mostrado, ao longo dos milênios como se deram os 'contestados' 'saltos rápidos na evolução humana' que fizeram com que homúnculos comedores de folhas, grama e frutos, sem capacidade cognitiva propriamente dita, repentinamente, começassem a se organizar em grupos e depois em sociedades e civilizações até chegar ao Homo Sapiens exterminando o Homo Neanderthalensis.

Os registros historiológicos da Supra Realismologia apontam que a extinção do H. Neanderthalensis foi causada por diversos fatores, especialmente, pelo confronto direto entre H. Neanderthalensis e o H. Sapiens. 'Mais esperto e muito mais agressivo', o H Sapiens invadiu sistematicamente e gradativamente ao longo de muitos anos os territórios do pacífico e simplório H. Neanderthalensis e o massacrou, se tornando 'o soberano'.

Contudo, na história intrafísica, especialistas e estudiosos dizem que existem 4 fatores possíveis que levaram à extinção do H. Neanderthalensis: 1) a competição que resultou no confronto e no massacre do H. Neandertal pelas mãos do H. Sapiens. 2) mudanças climáticas que podem ter causado catástrofes climáticas que alteraram radicalmente o ambiente do H. Neandertal que viviam em regiões mais frias. 3) Patógenos. Acreditam alguns que os H. Neandertais, literalmente, foram pegos de calças curtas por uma grande soma de patógenos, vírus, bactérias, coisas do tipo, que geraram doenças, epidemias e que podem ter contribuído para a extinção da espécie. Tal situação pode ter sido agravada pelo contato que teve com os H. Sapiens durante eventuais confrontos. 4) erosão genética, que basicamente [...] ocorre porque cada organismo individual tem muitos genes únicos que se perdem quando morre sem ter a chance de se reproduzir. A baixa diversidade genética em uma população de plantas e animais selvagens leva a uma diminuição ainda maior do patrimônio genético - a consanguinidade e o enfraquecimento do sistema imunológico podem então "acelerar" essa espécie em direção à extinção. [...] (Com Wikipédia).

Contudo, o Consciencialismo Realista aponta que há algo mais que está presente na evolução humana terrestre ao longo das eras e que também está por trás do 1% da humanidade endinheirada, que detém 99% das riquezas da Terra.

Pela Historiologia, é possível observar que desde os primórdios da humanidade, os 'mais espertos/evoluídos', os que já 'controlavam' a capacidade cognitiva, ou seja, os que já conseguiam 'se situar', compreender, 'ler' e interpretar a realidade do ambiente em que estavam, processando, absorvendo toda a informação, desenvolvendo um tipo de conhecimento, tinham habilidades 'especiais' desenvolvidas, grande capacidade de comunicação, dentro daquele nível evolutivo, e, por isso, controlavam tudo e assim, foram estabelecendo o seu modo de vida, a sua leitura da vida, a sua interpretação da vida, e, gradativamente, foram estabelecendo uma sociedade, impondo a sua forma de compreender o mundo, criando as suas próprias regras, o seu certo e errado, o seu próprio Bem e Mal,  Bom e Mau, Santo e Pecado, criando inclusive a moral, a cultura, os costumes, estabelecendo tradições, religiões, cultos a deuses  e tudo mais que a história registrou, a todos os outros, os 'menos espertos/evoluídos' dentro da própria espécie do H. Sapiens. Portanto, podemos dizer que a maioria da humanidade sempre foi 'menos esperta/evoluída', sempre foi burra, idiota, alienada, bruta, e por isso, controlada. 

O que ocorre agora, dentro desse processo de controle de uma minoria, detentora das riquezas, é um processo de transformação total da humanidade ou se uma maioria, num bando de burros tapados, de maneira que seja irreversível essa transformação, ao ponto de se ter uma manada de idiotas distraídos, fanáticos, bajuladores de corruptopatas/politicopatas, incapazes de raciocinar e, por conseguinte, incapazes de reagir a todo e qualquer absurdo óbvio e ululante, gritante, escancarado, e pior, naturalizando o absurdo, ou seja, aceitando tudo, engolindo tudo, como se fosse 'a coisa mais normal do mundo'. Isso, esse emburrecimento da maioria da humanidade, também explica a ascensão de muitos politicopatas/corruptopatas, idiotas, bandidos, psicopatas e genocidas ao Poder, das cidades até as Presidências/Chefias e demais cargos importantes das Nações. 

RESISTÊNCIA HISTÓRICA INTRAFÍSICA E EXTRAFÍSICA

Contudo, sempre existiram, ainda que numa pequena fração, OS ESPÍRITOS LIVRES E REALISTAS, aqueles que estão fora do 1% da humanidade, entre os 99% da humanidade, e que são seres, espíritos, consciências extrafísicas ressomadas, já em razoável estágio de ESCLARECIMENTO E DESPERTAR, que se tornam, em face dos combates inevitáveis, muitas vezes, revolucionários, discordantes e rebeldes. Todos possuem uma personalidade Extra-forte, invariavelmente. Uns adotam uma postura mais pacificadora, de 'não-violência'. Alguns adotam um estilo mais forte, enérgico, de enfrentamento. E outros são do 'meio termo', digamos, mais cautelosos, ponderados, pacificadores num momento e, também, guerreiros destemidos, quando necessário.

A maioria dos Espíritos Livres e Realistas, independente do estilo adotado, durante suas vidas sucessivas estão cientes e são conscientes de suas limitações, traços fortes e traços fracos, e se esforçam por melhorar, mas de maneira realista, ou seja, sem ilusões históricas, ideológicas, filosóficas, religiosas e espirituais, na intrafísica e, principalmente, na intrafísica.

Todos os Espíritos Livres e Realistas já despertos de verdade ou no caminho do despertar de fato, defendem que o Planeta é de todos e todos tem direitos e deveres, responsabilidades, principalmente, a obrigação de proteger e preservar, conservar o Planeta e todas as formas de vida na Terra, possibilitando, dentro de uma mentalidade de Coexistência Pacífica e desapegada de todo o processo de riquezas, poder, exploração e controle, que todas as formas de vida se desenvolvam e evoluam, livremente. 

Essa visão, de Coexistência Pacífica é, inevitavelmente, DESAPEGADA, anti-materialista, anti-extrativista, anti-depredadora, anti-destrutiva em todos os níveis de compreensão da Vida, sobretudo, em relação ao Planeta.

A visão dos Espíritos Livres e Realistas é uma visão de proteção da Vida, do meio ambiente, dos direitos à vida e à liberdade, da conservação de todas as formas de vida existentes no Planeta, ou seja, essa visão que defende a Liberdade de todos os seres da Terra e seu direito de viverem como quiserem, obviamente, dentro dos limites da proteção da vida e da conservação de todas as formas de vida.

ESSA VISÃO PACÍFICA E AGREGADORA PRÓ-EVOLUTIVA, COOPERATIVA DE FATO, sempre contrariou a visão controladora e destrutiva dos se achavam e ainda se acham 'os donos do Planeta', até os dias atuais.

Historiologicamente, daí que, dentro do processo de 'controle da maioria', a violência e a brutalidade foram e ainda são, além das REDES UMBRAIS SOCIAIS, os MÉTODOS DE NEUTRALIZAÇÃO mais utilizados para calar, massacrar, exterminar, conter a fração de espíritos livres e realistas, que se levantavam e ainda se levantam contra o 1% da humanidade, E ASSIM EVITAR GRANDES REVOLUÇÕES E REVOLTAS contra esses 1% de humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que sempre se achavam e ainda se acham 'os mais espertos, os mais evoluídos, os mais agraciados, os mais abençoados e os preferidos dos deuses, e por isso, se achavam e ainda se acham 'os donos da verdade, sobretudo, os donos do Planeta e de tudo o que há nele. 

Tal embate de forças, entre Espíritos Livres e os que se acham donos do Planeta, embate esse que ocorre há séculos, talvez, milênios, das cidades até as capitais das Nações, e que agora se torna mais intenso, por óbvio, é brutalmente desigual. 

Afinal, quem tem 'poder econômico e político, influência política, influência nas polícias, nos tribunais, no MP, na inteligência e demais setores do Poder Público, NA IMPRENSA COMANDADA POR PARTIDOS OU POR MILITANTES DE PARTIDOS, isto é, quem tem milhões, bilhões em suas contas, poder e influência, tem meios para fazer o que lhes der na telha, INCLUSIVE, usar todos os métodos imagináveis e inimagináveis para PERSEGUIR, calar, massacrar, assassinar reputações e até eliminar por meio de assassinatos violentos ou aparências de suicídios, e até aparências de morte natural, os que 'ousam enfrentá-los de igual para igual, especialmente, se esses Espíritos Livres e Destemidos falam a real e desvelam a verdade, como ocorreu e ocorrem até hoje com denunciantes como Julian Assange, Eduard Snowden, Chelsea Manning e muitos outros anônimos do mundo, perseguidos, detonados, falidos e até mortos por falar a real e mostrar a verdade ou o caminho da verdade óbvia e ululante.

Verdade óbvia e ululante, que muitas vezes precisa ser explicada muito didaticamente, reexplicada e até desenhada de várias formas para uma compreensão, ainda superficial, por parte de muitos que já estão em avançando processo de emburrecimento. 

PROCESSO DE HUMANIDADE ZERO INTENSIFICADO, ACELERADO

Notadamente, como dito antes, o processo de 'Humanidade Zero', AGORA IMPULSIONADO PELAS REDES UMBRAIS SOCIAIS, QUE SÓ VISAM DINHEIRO E POR ISSO IMPULSIONAM O QUE HÁ DE PIOR NA HUMANIDADE, CONTRIBUINDO PARA SUA IDIOTIZAÇÃO E BRUTALIZAÇÃO TOTAL, não é uma 'invenção' atual, mas algo que vai além da simples compreensão e que está sendo intensificado, porque o atual 1% dos mega ricos que detém 99% das riquezas da Terra, tem planos maquiavélicos para salvarem suas fuças e seus traseiros abomináveis diante do cataclisma de todo o ecossistema do Planeta que deverá ocorrer nos próximos anos, além, é claro, da clara, pública e notória possibilidade real de sermos atingidos por uma nova Pandemia muito mais brutal que a do (Sars-CoV-2 que causa a COVID-19 e turbina outras doenças levando a morte ou sequelas gravíssimas, especialmente, mentais, prejudicando o funcionamento do cérebro), já que o vírus não será erradicado facilmente da face da Terra, segundo a própria OMS e que poderá se tornar um outro vírus ou servir como útero para outro vírus mais letal. Também podemos ser alvo de uma grande rajada de massa solar em 2022 e adiante, além do que, também, ainda podemos ser atingidos por um meteoro e acabarmos como os Dinossauros. 

O 1% da humanidade que detém 99% das riquezas da Terra tem informações privilegiadas sobre a situação do Planeta e do que pode suceder antes, nos acertar em cheio, e por isso, claramente, tem acelerado o processo de 'humanidade zero', visando o emburrecimento de 99% da humanidade ou sua esmagadora maioria, para então poder extrair, depredar, detonar o Planeta em busca de minérios, riquezas etc, para o desenvolvimento da tecnologia necessária visando sobreviver fora da Terra, como num Elysium ou até mesmo na Terra em mega navios ou no subsolo em bases que já vem sendo construídas há tempos.

Submissão total é vital. E por isso AS REDES UMBRAIS SOCIAIS tem intensificado e acelerado o processo em sua empreitada dinheirista na 'algoritmia do caos', contribuindo cada hora mais para a idiotização, imbecilização, brutalização, desumanização da maioria da humanidade, à mando do seleto grupo de mega ricaços, 1% que detém 99% das riquezas da Terra e que, ao fundo, na real, não passam de marionetes de seres que sempre andaram nas sombras e que sempre estiveram por trás de tudo, muitos antes que o Sapiens exterminar o Neanderthalensis. Essa verdade realista está bem explicitada no texto do CONSCIENCIALISMO REALISTA, DA REVOLUÇÃO REALISTA.

As Redes Sociais Umbrais, amplamente comprovadas como um grande mal descontrolado desempenham agora esse papel fundamentalmente PERVERSO nesse processo de 'humanidade zero'.

Mas, antes das Redes Umbrais Sociais, as TV´s faziam o papel de idiotização e de emburrecimento da humanidade, para que esta fosse cada vez mais alienada e servil. 

Agora, para acelerar o processo, além das TV´s que ainda fazem esse papel PERVERSO, COM SUAS SUBCELEBRIDADES ALIENADORAS, TEM AS REDES UMBRAIS SOCIAIS COM OS ESCRAVOCRATAS DE MENTES E ESPÍRITOS, SUBCELEBRIDADES INFLUENCERS AJUDANDO O POVÃO A FICAR MAIS BURRO EM CADA NOVA POSTAGEM, EM CADA NOVA POLÊMICA FABRICADA PARA DAR IBOPE, CLICK, ENGAJAMENTO, MONETIZAÇÃO, VENDA DE ESPAÇO PRA PROPAGANDA NOCIVA, DESUMANIZADORA, E QUE MUITAS VEZES É TRAVESTIDA DE 'HUMANIZADORA'.

PROCESSO IRREVERSÍVEL

Esse processo DE EMBURRECIMENTO E EMBRUTECIMENTO DA MAIORIA DA HUMANIDADE, IMPULSIONADO pelas Redes Umbrais Sociais é irreversível e irá se intensificar com as empresas donas das redes 'calibrando' os métodos para engajar mais pessoas, aprimorando sistemas e algoritmos para que as pessoas se mantenham cada hora mais conectadas e dependentes das redes sociais, como um viciado na cracolândia.

====

NOTÍCIA DE FATO  - Delação de Francis Haugen contra o Facebook no Congresso dos EUA, corrobora a tese das 'Redes Umbrais Sociais'

 

 "Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais".  (Princípio da Descrença, Conscienciologia)

LEIA O TEXTO COMPLETO NO BLOG DA REALISMOLOGIA



"Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais".

(Princípio da Descrença, Conscienciologia)

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X