A cada dia a humanidade se torna mais escrava daquilo que acha que possui e se mata por isso

A cada dia a humanidade se torna mais escrava daquilo que acha que possui e se mata por isso

Compartilhe nas redes sociais!

O apego doentio às coisas como forma de realização. Essa, uma das maiores chagas da humanidade e que tem potencial de levar a humanidade, impulsionada pelo processo de 'humanidade zero', à sua extinção total, mais cedo do que se imagina.

Só perde para a ignorância, o mal de todos os males e a preguiça de pensar, estudar, pesquisar, ler, procurar a verdade, o esclarecimento.

"De tempos em tempos, a humanidade se torna cada vez mais escrava daquilo que acha que possui e se mata por isso".

Os antídotos: O ESCLARECIMENTO E O DESAPEGO.

Um Espírito Livre e Realista, ESCLARECIDO DE FATO, é desapegado de tudo porque sabe que tem um propósito específico durante cada vida intrafísica sucessiva.

Por isso, por ser ESCLARECIDO DE VERDADE, DESAPEGADO DE VERDADE, independente de sua condição material, social e econômica nesse mundo, vive intensamente todas as coisas, relativamente tranquilo, porque sabe que 'há muito mais do que há, que tem tarefas específicas, prioridades, um propósito dentro do GRANDE PROPÓSITO DO COSMOS, e por isso, todas as demais coisas, até mesmo o pior sofrimento e a maior das felicidades, nesse mundo, são secundárias, passageiras, embora grandes aprendizados, e que são meros momentos dentro de apenas mais um momento na estrada da Evolução eterna.

Em suma: O Espírito Livre e Realista, Consciente da Revolução e da Evolução contínua às quais está submetido, não mais se preocupa com as coisas do mundo intrafísico e por isso supera todos os problemas, as merdas da vida, rapidamente, e segue em frente, com novos aprendizados, portanto, novas experiências, mais forte, mais desperto, mais livre, mais revolucionário de si mesmo, rumo ao DESCONHECIDO DOS DESCONHECIDOS, O PONTO INICIAL DE TUDO, O QUE CRIA TUDO E MANTÉM TUDO O QUE EXISTE E O QUE VIRÁ À EXISTIR.

'O desapego é maior e melhor que o apego'. (Livro: Um Diabo que Virou Mulher)


Eghus Kaninnri, Consciencialismo Realista, Realismologia. A Revolução Realista.

 

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X