Vizinha se assusta com quintal excêntrico

Vizinha se assusta com quintal excêntrico

Compartilhe nas redes sociais!

Felícia Clítoris se mudou para um sobrado na Rua da Saudade, no Bairro Camboja em Cabrobró do Oeste-DF.

Num belo dia pela manhã ela disse que saiu na varanda do sobrado e quase teve um ataque do coração ao ver aquela inusitada plantação de Planta-pênis no quintal do Vizinho.

Seu Vaginaldo Prepúcio da Silva saiu correndo pra ver o que estava acontecendo e viu a vizinha gritando: 'cacetada, cacetada. cacetada, meu Jesus!'.

Seu Vaginaldo explicou a origem da planta enquanto a vizinha Felícia suava de espanto e 'emoção'.

Vaginaldo disse:

Só você dar um Google e vai ver que é uma planta como todas as outras.

Diz o site Jornal da Ciência:

A planta carnívora vulgarmente chamada de “planta-pênis” (espécie Nepenthes holdenii) foi descoberta há pouco anos e sempre causa “espanto” pelo formato com aparência fálica.

Os primeiros vídeos publicados na internet (que obviamente viralizaram rapidamente à época) foram registrados no oeste do Camboja, nas montanhas Cardamom, e a espécie foi encontrada pela ONG Fauna & Flora International, vivendo a 800 metros de altitude.

A “planta-pênis” pode chegar a medir até 30 centímetros e utiliza uma forma passiva para capturar insetos. A parte superior da planta é chamada de perístomo (“cabeça”) — onde secreta fluidos e néctar para atrair insetos em sua armadilha mortal.

Na borda da entrada da planta existe uma camada revestida por uma cera epicuticular — mistura complexa de várias substâncias — fazendo os insetos perderem o equilíbrio, deslizando para o fundo da armadilha.

No fundo, acumula-se água das chuvas, o que impede que insetos voadores tentem sair. A partir daí começa o processo de “digestão” onde ela irá absorver todos os nutrientes que precisa.

A planta é considerada muito resistente e consegue renascer com facilidade, mesmo em regiões afetadas por queimadas. (Fonte: JORNAL DA CIÊNCIA)


Felícia teve uma experiência cheia de Adrenalina pela manhã e pelo visto teve que tomar um bom banho para se limpar do suor repentino.


(Hómi da Sakola. Email: [email protected])

LEIA, TAMBÉM:

 

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X