A galhofa é uma arma poderosa contra imbecis que se acham donos do mundo

A galhofa é uma arma poderosa contra imbecis que se acham donos do mundo

Compartilhe nas redes sociais!

Não existe nada mais mortal para um ditador louco que a zombaria, a sátira, a piada, a ironia, a galhofa, a zueira total.

Geralmente, os maníacos por poder e dinheiro esperam ser temidos por seus atos macabros e absurdos.

E quando se deparam com galhofas a seu respeito, os ridicularizando e escancarando o quanto são passageiros na história do mundo, pequenininhos e insignificantes, eles se desestabilizam.

Claro, primeiro, ficam nervosinhos e buscam a repressãoe a censura de todas as formas e por todos os meios. Mas, ante o combate incessante das resistências em várias frentes, entre elas, a frente da galhofa, os imbecis e infelizes brochantes fracassam e viram piadas.

Não há nada mais mortífero para ditadores politicopatas e corruptopatas que virarem piadas.

Só pra citar um exemplo mais 'recente na história', durante a Revolução Francesa, notadamente, no período do Iluminimo, grandes pensadores se utilizavam da panfletagem anônima ou por psudônimo, para satirizarem os absolutistas, psicopatas e ditadores de plantão que se achavam donos do mundo. 

Acima: Charge de 1789 que demonstra um padre e um nobre montados nas costas de um camponês. Tratava-se de uma sátira da estrutura da sociedade francesa do Antigo Regime, ou seja, da situação de privilégio da nobreza e do clero, que eram sustentados pelos camponeses. O título da charge sugeria que aquela situação de exploração estava prestes a acabar.

Recentemente, ao lança sua música BUNDA SUJA, o Músico, Composito e Escritor, Lobão, ressaltou o importante papel da galhofa, da ironia, da sátira para RIDICULARAR o psicopata do Bolsonaro como 'pequeninho', medíocre, insignificante que ele é.

É óbvio que, Bolsonaro, é uma besta cabulosa e assassina, que já levou o Brasil a mais de 500 mil mortos, (contando as subnotificações, tem muito mais mortos por causas respiratórias, cardíacas e circulatórias causadas/impulsionadas pela COVID).

Mas, não podemos cair no erro de temer uma monte de estrume desses.

Se assim fizeremos estaremos engrandecendo o psicopata. E isso, vai dar no que ele quer, ou seja, que tenham muito medo, terror dele.

Bolsonaro, repito, é só mais um monte de estrume passegeiro que passa pela política brasileira, cujo sistema carente de reforma política ampla urgente, cria essas aberrações. E PODE POR NESSE MEIO DE GALHOFAS, CENTRÃO, GADOS E TODOS QUE APOIAM TANTO BOLSONARO, QUANTO OS BURROS QUE APOIAM LULA LADRÃO.

Contudo, sobre o psicopata do Bolsonaro, como afirmara, Lobão, é hora de começar o verdadeiro combate ao psicopata assassino, com muita galhofa, sátira, piada, zueira,  e não apenas no sentido de crítica séria, macambúzia ou melancólica, mas especialmente e principalmente, com a galhofa total, ou seja, para ridicularizar e escancarar o monte de estrume, o medíocre, o insignificante que é.

Claro, com muito bock e banimentos dos fanáticos do gadistão, 

'Que se faça a galhofa crítica e satírica, a zombaria total!'.

CURTA O SOM:


Só a 'Faxina Geral nos 3 poderes é que resolverá! O resto é baléla


(Texto de Emerson Rodrigues, editor geral do FCS Brasil, para os blogues livres e realistas no Brasil e no exterior. Email: contato@folhacentrosul.com.br)

(O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor.)
Siga o FCS Brasil nas redes sociais:

img

Ironic

O que acontece em nosso país, mostrado de uma forma crítica e analítica. Vivendo em um país, numa época que às vezes pensamos em surtar, mas nos contemos e usamos a ironia para combater a ignorância.



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X