Chapecó tem aumento de 435% nas mortes e 100% de UTI´s ocupadas. Bolsonaro diz que prefeito é 'exemplo a ser seguido'

Chapecó tem aumento de 435% nas mortes e 100% de UTI´s ocupadas. Bolsonaro diz que prefeito é 'exemplo a ser seguido'

Compartilhe nas redes sociais!

Chapecó tem aumento de 435% nas mortes e 100% de UTI´s ocupadas. Bolsonaro diz que prefeito é 'exemplo a ser seguido'. Prefeito já foi condenado e preso quando ainda era deputado e também foi pego vendo filme pornô na sessão da Câmara

EXEMPLO DE QUE?

Para quem não sabe, o prefeito de Chapecó-SC é o João Rodrigues (PSD do Kassab).

João foi flagrado quando ainda era deputado federal, assistindo pornogafia na Câmara, durante debate da pseudo-reforma política em 27/5/2015.

O político chamado por Bolsonaro de 'o exemplo à ser seguido', já foi CONDENADO À PRISÃO PELO TRF-4. VEJA ABAIXO.

RELEMBRE:

A cidade de Chapecó-SC, cujo prefeito mente mais que Bolsonaro, é chamada também de Cloroquinalândia, por ser vista como referência no que o gado negacionista e burro chama de 'tratamento precoce'.

No mundo distópico da gentalha bozoasna, Chapecó é o paraíso do tratamento precoce na Terra.

Bolsonaro não para de falar nisso, idiota, mentiroso e genocida que é.

OS FATOS MOSTRAM A DURA REALIDADE DE CHAPECÓ

435% de mortes a mais

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, teve um aumento de 435% no número de óbitos por Covid em 2021.

O município foi elogiado nesta segunda-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro por ‘dar liberdade aos médicos’ para prescrever tratamentos contra a doença. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, já defendeu o ‘tratamento precoce’.

Em todo o ano passado, a cidade registrou 123 mortes em decorrência do coronavírus. Nos três primeiros meses de 2021, o número total de mortos atingiu 536.

Para diminuir os números negativos, a cidade adotou em 22 de fevereiro, por 14 dias, toque de recolher das 22h às 5h e fechamento completo de serviços não essenciais, como restaurantes, lojas e shopping. (O Antagonista)


UTI A 100%

Apontada pelo presidente Jair Bolsonaro como exemplo no combate à covid-19, Chapecó (SC) tem 100% das UTIs lotadas no SUS e rede privada. O município acumula ainda mais mortes por 100 mil habitantes do que o País e Santa Catarina. A cidade enfrentou colapso de saúde em fevereiro, precisou transferir pacientes, adotar restrições de circulação e ampliar o número de leitos. Chapecó tem 537 mortos pela pandemia, sendo que mais de 410 foram registrados neste ano. (Via Terra)


JOÃO MENTIROSO E LADRÃO, EXEMPLO DO QUÊ?

Wikipédia - O parlamentar foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto por crimes da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Licitações enquanto era prefeito do município de Pinhalzinho (SC).[18] O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão do TRF-4, determinando a imediata prisão do deputado [19].

No dia 08/02/2018 (quinta-feira) o então deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) foi preso pela PF (Polícia Federal) no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo[20], após mudar a rota do voo para Assunción, Paraguai, e tentar desembarcar naquele país. Em virtude do risco de fuga e eventual manobra para tentar a prescrição do crime, o nome do deputado foi inserido em lista da Interpol[21].

João Rodrigues é conhecido por defender a pena de morte a condenados, utilizando jargões populares como “bandido bom é bandido morto"[22][23].

O (ex-)deputado também é réu em ação civil pública por ato de improbidade administrativa envolvendo superfaturamento de merenda escolar no Município de Chapecó durante o período em que era prefeito. A ação, que estima o superfaturamento em cerca de 8 (oito) milhões de reais, foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina[24][25]. A ação de improbidade teve origem em denúncia realizada pelo vereador da Câmara Municipal de Chapecó/SC Marcelino Chiarello[26], encontrado morto em sua casa em 28 de novembro de 2011[27][28].

Em 2020, Rodrigues disputou as eleições como candidato a prefeito de Chapecó e foi eleito em primeiro turno.[29]

 

 

Siga-nos nas redes sociais:






Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863
Leia também
X