
Compartilhe nas redes sociais!
Baléla pura.
Todos sabem que não é bem assim.
O Antagonista:
Jair Bolsonaro entregou, agora há pouco, para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Projeto de Lei de privatização dos Correios. Também participaram do ato, os ministros da Economia, Paulo Guedes, das Comunicações, Fábio Faria e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.
De acordo com o governo, “o texto define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços” e transfere para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a responsabilidade por fiscalizar a prestação dos serviços postais.
Apesar de ter apresentado o projeto, o Ministério das Comunicações afirmou que ainda pretende realizar debates e estudos para definir o melhor modelo de desestatização dos Correios, se será por venda direta, venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa.
O projeto estava desde o final do ano passado aguardando parecer da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que integra a Secretaria-Geral. De acordo com o governo, a análise jurídica ficou pronta essa semana.
Depois de uma rápida conversa com Arthur Lira, Bolsonaro saiu sem falar com a imprensa.