Bolsonaro entrega balélas sobre privatização dos Correios e Eletrobras

Bolsonaro entrega balélas sobre privatização dos Correios e Eletrobras

Compartilhe nas redes sociais!

Baléla pura.

Todos sabem que não é bem assim.

O Antagonista:

Jair Bolsonaro entregou, agora há pouco, para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Projeto de Lei de privatização dos Correios. Também participaram do ato, os ministros da Economia, Paulo Guedes, das Comunicações, Fábio Faria e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

De acordo com o governo, “o texto define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços” e transfere para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a responsabilidade por fiscalizar a prestação dos serviços postais. 

Apesar de ter apresentado o projeto, o Ministério das Comunicações afirmou que ainda pretende realizar debates e estudos para definir o melhor modelo de desestatização dos Correios, se será por venda direta, venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa.

O projeto estava desde o final do ano passado aguardando parecer da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que integra a Secretaria-Geral. De acordo com o governo, a análise jurídica ficou pronta essa semana.

Depois de uma rápida conversa com Arthur Lira, Bolsonaro saiu sem falar com a imprensa.

Siga-nos nas redes sociais:





Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863
Leia também
X