Polícia procura assassinos autores de 24 execuções em Ponta Grossa-PR

Polícia procura assassinos autores de 24 execuções em Ponta Grossa-PR

Compartilhe nas redes sociais!

'Povão comenta nas redes sociais: que a CHOQUE OU ROTAM/BOPE cruzem o caminhos desses infelizes que são machões com uma arma na mão, mas sem ela andam até rebolando e ainda mudam de voz'. 


Números para denúncia: 181, 190, 197 e (42) 998079691




Com informações Via Portal A REDE com infos de Polícia Civil-PR>>> (Com fotos atualizadas via Diário dos Campos) - As investigações conduzidas pela 13ª SDP mostram que a grande maioria dos homicídios de 2021 teria como motivação o tráfico de drogas. Os delegados Nagib Palma, Fernando Jasinski e Maurício Souza da Luz, destacam que após a desarticulação, no final do ano passado, de um grupo envolvido com vários homicídios, inclusive, tendo, um dos envolvidos,  sido já condenado recentemente a mais de 60 anos de prisão (pela prática do triplo homicídio no bairro Cara-Cará no final de 2020), constatou-se, a partir da metade de dezembro do ano passado, uma série execuções similares, extremamente violentas, usualmente, com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima.

‘Identificou-se, com o aprofundamento das investigações, que os autores integrariam uma organização criminosa, praticando os homicídios em detrimento do tráfico de drogas’, assinalam os delegados.

Os homicídios seriam praticados em decorrência de dívidas, disputa por território ou mesmo em razão de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização. Parte dos homicídios foi praticada em razão de as vítimas pertencerem a organização criminosa rival. Por outro lado, um número reduzido dos homicídios também foi praticado dada à alta periculosidade dos agentes ou por mero desentendimento.

Citam as autoridades que os ‘policiais civis de Ponta Grossa têm trabalhado arduamente desde o início desta série de homicídios, sendo representado e cumprido uma série de medidas judiciais, mormente, mandados de busca e apreensão (mais de uma dezena), inclusive, muitos dos quais com o apoio dos demais órgãos responsáveis pela segurança pública’.

Apurou-se, inclusive, que alguns dos integrantes desta organização criminosa também foram mortos, em revide aos homicídios que o grupo teria praticado, a exemplo de Ismael Onhir Nascimento Junior. ‘Ismael, inclusive, foi o autor do homicídio que vitimou Paulo Ricardo De Freitas, crime com grande repercussão, uma vez que a execução ocorreu a plena luz do dia, no Núcleo 31 de março, em frente a um estabelecimento comercial, na presença, inclusive, de crianças’, revelam.

Um dos adolescentes que integrava a organização também foi morto recentemente. Este estaria envolvido com inúmeros atos infracionais análogos a homicídios, inclusive, após a prática de um homicídio na cidade de Carambeí, algumas semanas antes de sua morte, teria, enquanto empreendia fuga, com mais um indivíduo, entrado em confronto com policiais militares daquele Município, tendo caído da motocicleta. Contudo, conseguiu empreender fuga, abandonando a motocicleta e três pistolas 9mm.

Uma das vítimas, inclusive, que integrava a organização (Renan Wesley Santos) teria sido assassinado pelos próprios comparsas por, supostamente, ter recebido mensagens da namorada de um deles. Ao todo, constatou-se que foram praticados 24 homicídios, dos quais 21 no ano de 2021, número que representa 38% dos homicídios ocorridos nesta Cidade este ano.

A Polícia Civil continua trabalhando com afinco e reforça os seus números de denúncia 197 e (42) 998079691.

 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X