Policial Derek Chauvin é condenado pelo assassinato de George Floyd nos EUA

Policial Derek Chauvin é condenado pelo assassinato de George Floyd nos EUA

Compartilhe nas redes sociais!

Menos um Nazi nas ruas?

Segundo o G1: [...] Logo após o veredito, o presidente Joe Biden e a vice, Kamala Harris, telefonaram para a família de Floyd. Na ligação, o democrata prometeu que vai trabalhar para aprovar leis que coíbam a violência policial e o racismo.

"Não há nada que possa fazer tudo melhorar, mas ao menos conseguimos ter alguma justiça", disse Biden na ligação, divulgada pelo advogado da família de Floyd, Ben Crump.

O procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, elogiou a decisão do júri e disse que, embora a condenação não repare a morte de Floyd, o julgamento inicia um "caminho para a justiça".

"É um reconhecimento de responsabilidade, o que é um caminho para a justiça. George Floyd era importante, ele era amado por sua família. Mas não era por isso que ele era importante: ele era importante porque era um ser humano", disse.

Ex-agente que assassinou homem negro respondia a 3 acusações de homicídio e foi condenado em todas elas. Pena só será divulgada em dois meses.


 

Siga-nos nas redes sociais:



Quer receber novidades sobre a política e o que está acontecendo no Brasil e no mundo?
Clique aqui e cadastre-se: +55 42 9 9147-7863

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
X