As propinas de Lula desde 1980

As propinas de Lula desde 1980

Compartilhe nas redes sociais!

Lula montou um Cartel e recebeu propinas de empreiteiras desde a década de 80, diz engenheiro.

ATUALIZADO EM 5/7/2021
#ARQUIVOVIVO

Lula é ladrão. Só pra lembrar.

JUNTE AS PEÇAS>>>

Marcelo diz que Odebrecht paga propinas desde 1980


REVEJA A POST>>>

O engenheiro em questão é Zuleido Veras, preso em 2007, na Operação Navalha. Ele ficou preso 12 dias, saiu, respondeu em liberdade e em 2016 o STF declarou nulas as provas contra Zuleido.

Zuleido era um dos que, através da empreiteira Gautama, pagava propinas para obter contratos do governo.

O sujeito disse que Lula é quem montou o Cartel onde as empreiteiras maiores como Odebrecht, OAS, UTC, Mendes Júnior, Engevix entre outras conseguiam todos os melhores e mais caros contratos com o governo, em troca de mensalinhos, mensalões e propinas de todos os tipos e tamanho para ele, Lula e para as campanhas do PT à presidência da República.

E mais, isso não é um acontecimento recente, Lula trama as coisas desde a década de 80, quando começou a receber os mensalinhos/propinas das empreiteiras.

O empresário e engenheiro afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para "sua sobrevivência", valores que hoje ficariam entre "30.000, 20.000, 10.000 reais", e também ajudava "por fora" nas campanhas políticas do ex-­presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS. Veras também diz que o petrolão foi criado no governo Lula com a missão de garantir recursos para eleger e reeleger Dilma e depois Lula mais 8 anos. (Com Veja)

 


POIS É...

Lula foi preso, depois solto pelo STF e condenado de novo em 2ª instância pelo TRF-4.

No entanto, ele segue numa boa fazendo showmícios pelo Brasil>>>

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X