Militares que farão segurança na copa estariam contaminados com doença perigosa do Haiti

Militares que farão segurança na copa estariam contaminados com doença perigosa do Haiti

Compartilhe nas redes sociais!

Segundo informações da BandNews FM, militares que estiveram em missão de paz no Haiti estariam contaminados com doença perigosa transmitida pelo vírus Chikungunya.

Learn: Chikungunya cases surge in Dominican Republic, Haiti

O comando do Exército ainda não emitiu nenhuma nota sobre essas informações.

Veja: Boechat alerta sobre risco de epidemia com vírus trazidos por militares do Haiti

O detalhe é que o exército brasileiro que está em missão de paz no Haiti, vai fazer parte da segurança da copa. Aí você já imagina os riscos de um surto dessa 'coisa' no Brasil, caso as informações que os militares vazaram, sejam verídicas.

Mas que diabo de vírus é essa tal Chikungunya? Veja aqui.

           

SINTOMAS DA DOENÇA: Indicação do leitor Marcinio Patrício Garcia

Os sintomas da Febre Chikungunya são característicos de uma virose, e portanto, inespecíficos. Os sintomas iniciais são febre acima de 39º, de início repentino, dores intensas nas articulações de pés e mãos, dedos, tornozelos e pulsos, dores de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas na pele.

O diagnóstico diferencial com a Febre Hemorrágica da Dengue é extremamente importante, razão pela qual, ao aparecimento dos sintomas é fundamental buscar socorro médico.

É interessante ressaltar que, diferentemente da Dengue, por exemplo, doença viral transmitida pelos mesmo vetores, uma parte dos indivíduos infectados pode desenvolver a forma crônica da doença, com a permanência dos sintomas, que podem durar entre 6 meses e 1 ano. “Há casos de pacientes que não conseguem escrever”, diz o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.7

 

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X