Quem vai cuidar dos pobres e gerar empregos pro povão?

Quem vai cuidar dos pobres e gerar empregos pro povão?

Compartilhe nas redes sociais!

Quem?

Resposta: ninguém.

Primeiro que governo e legislativo não geram empregos. Deveriam ser facilitadores da geração de empregos e renda, eliminando grande parte da burocracia, mas nem isso fazem. Só criam leis inúteis e sem eficácia, fazem de conta e mantém a burocracia dificultando a vida do povo, empresas e empreendedores ainda mais. Tudo por mais grana de impostos, taxas e todo o monstruoso lucro que a burocracia lhes povê. (Tem muito deputado e parente de deputado dono de Cartório pelo Brasil, viu?).

Depois, o fato é claro: enquanto o sistema, o mecanismo que aí está, estiver de pé, com bandidos do Centrão sendo reeleitos não apenas no CUngresso, mas das cidades até Brasília, só idiotas, iludidos, fanáticos e canalhas acreditam que a política como ela é, irá resolver alguma merdah pro povão em geral, especialmente, para os mais pobres.

Vai merdah nenhuma! E todos, no fundo, sabem bem disso. Mas os que idolatram políticos e politicopatas, preferem a ilusão do que arregaçar as mangas e mudar a coisa toda. (A ilusão, para  alguns, pode ser muito lucrativa: vide militâncias pagas, as pencas de assessores de vereadores a senadores a governos, sub-partidos, sindicatos, associações, empresas/grupos de fake news e disparos em massa, grande parte da velha mídia que ainda leva um monte de grana via prefeituras e governos estaduais etc etc).

É O DIABO DO MECANISMO, O ALVO PRINCIPAL.

É PRECISO DERRUBAR O MECANISMO. E SÓ O POVÃO, SE CONSCIENTIZANDO DO PODER QUE TEM E BOTANDO PRESSÃO PESADA, SERÁ CAPAZ DE FAZER ISSO. DO CONTRÁRIO, NADA MUDA.

Enquanto o mecanismo estiver de pé, os únicos beneficiados de verdade são os políticos politicopatas e os  ricos corruptopatas das cidades até Brasília, os multi-milionários, os bilionários, os banqueiros, os grandes fazendeiros, os puxa saco em cabidões das prefeituras até o governo foderal, câmaras, senado, alep´s etc. Os que tem esquemas políticos e de negócios com os políticos, OS QUE ACHAM QUE SÃO DONOS DAS CIDADES, DOS ESTADOS, DO PAÍS E TRATAM O GOVERNO E A COISA PÚBLICA COMO SE FOSSE "O NEGÓCIO DA FAMÍLIA". O resto? O povão? O trabalhador assalariado que tem descontos abusivos no holerite? Todos estão fodidosh e mal pagos. Essa que é a dura realidade.

O povo? O povão? Recebe esmola dos desgovernos, senta e morre esperando sentado.

Repito, enquanto o povão não tomar semancol, não se organizar e começar a botar pra quebrar de verdade, com pressão pesada, indo nas casas de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, governadores, ministros e o diabo a quatro dos empregados do povo, a coisa não muda.

Enquanto o povão ficar no lenga lenga, vai passar vários Natal e Ano Novo DESEMPREGADO, ENDIVIDADO, FERRADO, quase sem nada na mesa, de bucho vazio, de cabeça cheia de preocupações, de tristeza, de depressão, de incertezas ENQUANTO os FDP da política os ricos que roubam junto com os políticos se apossando de prefeituras, câmaras e judiciários nas cidades até Brasília, estarão comendo e bebendo do bom e do melhor, de bucho cheio, de cabeça vazia de preocupações, rindo, se arreganhando, festando.

E aos que ainda idolatram políticos eleitos por aí, ao invés de tratá-los como empregados do povo que são e cobrar, pegar no pé pesado, fica aqui nosso imenso: VÃO PRA PQP PARIU SEUS IDIOTAS! ACORDEM PRA REALIDADE!

"Há tempo para tudo. Mas o tempo não para. O tempo urge"


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral dessa bagaça. Email: [email protected])


LEIA, TAMBÉM:

Milhões de pessoas dizem nem esperar mais Natal e Ano Novo: 'não sei o que vai ser da gente', diz Marileide e milhões de brasileiros na fila da desesperança e da miséria


Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X