Governo Bolsonaro já liberou a 5G da China no Brasil. Portaria foi publicada em 29/1/2021

Governo Bolsonaro já liberou a 5G da China no Brasil. Portaria foi publicada em 29/1/2021

Compartilhe nas redes sociais!

Atualização em 29/3/2021

Ernesto Araújo agora em 29/3/2021 ataca o Senado dizendo, por tabela, que Senadores querem ele fora por que não apoia a 5G da Cina no Brasil, e insinua que os parlamentares que o 'atacam' tem pressa para receber propinas dos Chineses'. 

Ern esto Araújo, diz por tabela, que Senadores estão com pressa de receber propinas da China

Mas, Araújo esquece que quem fez lobby com os chineses foi Flávio Bolsonaro sob ordens do pai Jair Bolsonaro, inclusive tendo viajado à China com centrãozistas e petistas.

Reveja:

BOLSONARO LIBEROU A 5G JÁ FAZ TEMPO EM  29/1/2021 COM PORTARIA PUBLICADA

Trata-se da Portaria 1.924/2021, que traz novidades em relação à Portaria 418/2020, que ficou revogada.


REVEJA>>>

CNN BRASIL -   O governo brasileiro decidiu não impor qualquer tipo de restrição aos chineses na política da tecnologia 5G no Brasil.

A portaria com as diretrizes do leilão serão publicadas ainda nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

A portaria que será publicada apresentará uma série de contrapartidas que serão exigidas pelo governo brasileiro às operadoras que vencerem o leilão. Uma das mais significativas é a que prevê a criação de uma rede privativa de segurança para a administração pública federal. Até nesse ponto não haverá qualquer restrição aos chineses.

A Huawei e qualquer outra empresa poderá fornecer desde que haja compromissos de transparência e governança, os mesmos exigidos as empresas listadas em bolsa de valores brasileira.

Além disso, serão exigidos algumas medidas para melhorar a conectividade na Região Norte. Por exemplo, a instalação de 13 mil quilômetros de fibra ótica na região.

Com a decisão, o Palácio do Planalto atende a uma das principais reivindicações da China em um momento em que os dois países se reaproximam.

O país asiático ajudou o Brasil na tentativa de acelerar a exportação de insumos para a fabricação da vacina no Brasil.

Também prevê que seja levada a rede 4G a todas as localidades do país com mais de 600 habitantes.

Uma outra exigência é a de que haja cobertura móvel em 48 mil km de rodovias federais, com prioridade para as BRs 163, 364, 242, 135, 101 e 116.

As operadoras também serão obrigadas a oferecerem seu roaming em áreas de outras operadoras. Agora, a Anatel irá regulamentar essas medidas. O leilão deve ocorrer ainda no primeiro semestre.

A DECISÃO DE LIBERAR A 5G DERRUBANDO RESTRIÇÕES, NA ÉPOCA (29/1/2021), FOI VISTO COMO UM RECUO DE BOLSONARO QUE ATÉ ENTÃO ATACAVA A CHINA ATRAVÉS DOS FILHOS ABESTALHADOS:

Governo Bolsonaro já liberou a 5G da China no Brasil. Portaria foi publicada em 29/1/2021


FLÁVIO LADRÃOZINHO COM OS PETISTAS E OS CHINESES

Depois da ida de Flávio Bolsonaro e petistas para China. Bolsonaro recebe presidente da Huawei

 

Unido com o PT em negócio da China, Flávio Bolsonaro, diz sobre 'o Passivo da Odebrecht': 'é uma pessoa super experiente, equilibrada. Ele me surpreendeu muito'

 

Partido Comunista Chinês pagou viagem de Flávio Bolsonaro com senadores do PT, DEM, PP e PSD pra negociar com empresa espiã

 

ASSISTA:

Siga-nos nas redes sociais:


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.

Leia também
Junte-se a nós
X