FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
21/02/2021   

Concurso da Polícia Civil é suspenso na última hora e revolta candidatos no Paraná

Pessoas tiraram o último dinheiro para se deslocar fazer o concurso, outros emprestaram grana e na hora H suspenderam. (Foto de Folha Dirigida)

Assim não dá.

Revolta

BEM PARANÁ -   O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) cancelou as provas para o concurso da Polícia Civil do Paraná, previsto para esse domingo, em Curitiba e região metropolitana. Em nota divulgada na madrugada deste domingo, o órgão alegou “ausência de requisitos indispensáveis de SEGURANÇA para a aplicação das provas”.

A publicação do adiamento foi feita às 5h42 de hoje. O concurso com 400 vagas foi alvo de um pedido de adiamento feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PR), que entraram na justiça para que o concurso fosse adiado por conta da pandemia da Covid-19. Cerca de 106 mil candidatos estava inscritos para a prova. Segundo a organização, a prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado.

SINDICATO EMITE NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

         Policiais inscritos no concurso da Polícia Civil ficaram no hotel de passagem do SINCLAPOL na Capital Paranaense para fazerem a prova que seria realizada na data de hoje; eram colegas dos estados do Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Ceará, inclusive do Paraná.

         O Núcleo de Concursos da UFPR cancelou a realização das provas, isso, poucas horas antes. Verdadeira falta de respeito com todos os inscritos.

         O SINCLAPOL manifesta sua vergonha e repúdia diante da falta de assessoramento por parte do governo do estado na realização do concurso, fata irresponsável e ineficiente, que está totalmente contrária aos princípios que regem a administração pública, entre eles o da EFICIÊNCIA.

A suspensão da referida prova poderia ter sido determinada com antecedência, no mínimo razoável, para não prejudicar os inscritos; pois o dano causado aos candidatos não fora apenas material, mas moral e psicológico; pois afetou o projeto de vida de milhares de pessoas.

         Este sindicato tomará todas as medidas necessárias em apoio e auxílio aos candidatos do concurso e tem seu jurídico à disposição.

         Os policiais sentem vergonha de uma administração pública irresponsável. Chega de INCOMPETÊNCIA!!!!

E, a todos os inscritos, nosso pedido de desculpas devido a um governo inconsequente.

         Curitiba, 21 de fevereiro de 2021.

SINCLAPOL/PR

https://sinclapol.com.br/repudio-2/

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



100 MILHÕES DE DADOS

MÁSCARAS CONTINUAM

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X