FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
27/11/2020   

Secretário de Saúde diz que o Paraná está 'à beira do colapso do sistema' em face da COVID-19

Medidas foram tomadas como a reativação dos leitos clínicos, que tinham sido equivocadamente desativados em diversas cidades em plena pandemia mortal que caminha para 2ª onda mais brutal.

Palavras de Beto Preto:

“Tomamos a decisão de emitir esta resolução principalmente com o foco em liberar as equipes hospitalares para um possível aumento do numero de casos e internamentos causados pelo coronavírus em toda rede hospitalar do Paraná”, disse. Segundo ele, as cirurgias ambulatoriais se mantém por mais um tempo, mas o governo estuda todas as medidas que podem ser tomadas nas próximas horas.

Sobre a proximidade de um colapso, o secretário explicou que se medidas não forem tomadas neste momento, em questão de 15 dias podemos ter de duas a três vezes mais casos do que agora. “Isso fatalmente implicaria em um colapso total da rede. Estamos tomando decisões e outras virão na semana que vem. Conversamos com a prefeitura de Curitiba e com o governo do Paraná. Vamos tomar algumas decisões no sentido de trabalho em casa, entre outras novidades na próxima semana”, adiantou. (Com informações de Tribuna Paraná)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



URNAS ELETRÔNICAS

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]rosul.com.br

X