FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
21/11/2020   

Professores fazem greve de fome após ocuparem a Assembleia Legislativa do Paraná

Professores protestam contra os abusos do Governador Ratinho Jr e seus comparsas deputados.

Em nota a APP-sindicato diz:

Nunca imaginei que aos meus 55 anos de vida pudesse enfrentar uma situação extrema como uma GREVE DE FOME. Sempre concordei que esse método de resistência fosse empregado nas ditaduras do mundo, JAMAIS num estado democrático e de DIREITO. Então, o que nos trouxe a esse extremo de colocar nossas vidas (começamos com 47 pessoas, estamos em 28), no Paraná onde a Constituição determina o estado democrático?

Ocorre que a governança de Ratinho Jr (PSD), tem sido exercida sob o signo do autoritarismo, da mentira, do ódio aos servidores públicos e sobretudo à educação. Trouxe Renato Feder, empresário inescrupuloso que na busca do lucro descumpre leis e a ética. Ratinho entregou a história de mais de 80 anos de existência da SEED à sanha do livre mercado.

É um governo que só no primeiro ano favoreceu empresários com mais de R$ 11 bilhões de isenções e benefícios fiscais. Procuramos ajuda da Assembleia Legislativa, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça… todos acovardados e muitíssimo bem servidos do dinheiro público.

A pandemia agravou o quadro. O governo Ratinho Jr e seu negacionismo abriu a porteira e a maioria dos deputados apoiou a passagem da boiada! O lixo da história os acolherá!

Seguimos resistindo e pedindo ajuda para evitar o desemprego de 29 mil professoras/es e funcionárias/os PSS e barrar a destruição da educação pública do Paraná.

Professor Hermes Silva Leão
Presidente da APP-Sindicato

VEJA TAMBÉM>>>





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MAMÃE LEOPARDA

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X