FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
11/02/2020   

Secretaria de Saúde do Paraná confirma suspeita de Coronavírus em Ponta Grossa

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO>>>

Paciente que veio da China com suspeita de coronavírus é liberado para esperar resultado de exames em casa em Ponta Grossa-PR


O nome atual do vírus é: (nCoV-2019)>>>

Em primeiro lugar, trata-se de uma suspeita e os exames dirão se o menino tem ou não tem o vírus mortal. Esperamos, logicamente, que seja apenas mais uma suspeita a ser descartada. 

TRECHO DA NOTA DA SECRETARIA DA SAÚDE DIZ QUE O MENINO ESTÁ SENDO TRATADO EM DOMICÍLIO

ESSE É O PROCEDIMENTO CORRETO? A QUARENTENA CORRETA?

O que se discute é o procedimento. É o correto? E a quarentena correta?

É assim que se procede?

Não é isso que estamos vendo, como por exemplo, com os brasileiros que estão de quarentena na base aérea em Goiás.

O questionamento sobre a quarentena é de suma importância não só sobre esse caso em específico, mas para que todos os casos suspeitos no futuro sejam devidamente tratados e informados.

Aqui não é a China onde se escondem informações de UTILIDADE PÚBLICA  e censuram a imprensa.


A nota da SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná) é bem 'estranha', SIM!

Diz a nota que o menino e seus pais foram liberados e o monitoramento está sendo feito à domicílio enquanto os exames não chegam. Sem alarmismo, mas que raio de quarentena é essa?

Ainda, a nota fala de 'um menino de 7 anos que esteve no sul da China e voltou a PG com sintomas de 'quadro respiratório leve'.

Oras, o menino viajou sozinho? E a família? E as pessoas com quem teve contato até a manifestação da suspeita do vírus? Estão sendo igualmente acompanhadas, monitoradas?

Contudo, embora a nota nada específica, a SESA diz que o setor de saúde está monitorando o garoto na sua casa.

Procedimento anormal, já que a maioria dos casos suspeitos, os indivíduos ficam internados em unidade de saúde onde são monitorados diariamente, sem ficarem andando por aí, como no caso dos Pais e quem mais teve contato com o garoto suspeito de ter o vírus, é a quarentena. VIDE OS BRASILEIRO EM GOIÁS.

Mas que quarentena é essa que o sujeito com suspeita vai para a casa antes de sair o resultado dos exames? NOVAMENTE, É ISSO O QUE SE QUESTIONA.

A  SESA, porém, informa que os exames ainda estão para chegar e só então se saberá se confirma ou não a suspeita.

 VEJA A NOTA DA SESA QUE NADA EXPLICA A FUNDO>>>http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/NOTA_CORONAVIRUS_PONTAGROSSA__1.pdf

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X