FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
26/11/2019   

Líder do Ratinho Jr (que já foi condenado por caixa 2) diz que governo 'estuda' acabar com aulas no período noturno nos colégios no Paraná

Para começo de conversa, um 'estudo' sobre isso nem deveria ter sido iniciado, sequer cogitado por que é um absurdo tremendo.

Depois, o que esperar de um governo que mais parece a ratolândia do Paraná?

REVEJA, TAMBÉM>>> PRESENTE DE NATAL PRO POVO: conta de água com alta de 12,13% já está valendo no Paraná

O deputado, Hussein Bakri (PSD), líder do governo Ratinho Jr no Paraná, que já foi condenado por caixa 2, saiu com essa, mas também disse, em meio ao absurdo: 'não tem nada de concreto'.

E por que diabos falar sobre algo que 'não tem nada de concreto' na mídia?

 

O BLOG DA MARELI MARTINS REPORTA A SITUAÇÃO>>>

O deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo de Ratinho Junior, admitiu nesta segunda-feira (25), que o governo do Paraná fez estudos sobre o fechamento do Ensino Médio noturno, mas garantiu “que foram apenas estudos” e que “não existe nada de concreto”. A afirmação de Bakri ocorreu durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

“Gostaria de oficialmente comunicar que não existe nada de concreto. Houve houve sim um estudo, uma conversa, nada mais do que isso. O governo do estado não vai autorizar nenhuma medida que vá neste sentido. Eu falo oficialmente pelo governo que não haverá nenhuma mudança”, disse o deputado Bakri.

Segundo a APP-Sindicato, a Secretaria de Estado da Educação e Esportes (Seed) organizou reuniões com os Núcleos Regionais para impor o fechamento do Ensino Médio Noturno no Paraná. A determinação é do secretário Renato Feder.

A Seed divulgou um estudo sobre o aproveitamento do Ensino Médio diurno e noturno a partir do Censo Escolar e mostrou que os índices de abandono são muito superiores no período da noite. Em 2018, por exemplo, enquanto no período diurno 3,6% dos estudantes abandonaram os estudos, no noturno esse índice chegou a 17,7%, segundo a Seed.

Para o deputado líder da Oposição, Tadeu Veneri, o governo do Estado não pode acabar com a alternativa do ensino noturno, pois muitos alunos trabalham durante o dia e estudam a noite.

“O governo demonstra uma insensibilidade muito grande quando fala no fechamento e redução dos cursos do ensino médio noturno, pois se há desistência é porque as condições nestes turnos são muito difíceis. Quem trabalha durante o dia e estuda a noite, não vai estudar durante o dia. O governo não pode cortar essa alternativa, pois quando o governo faz isso ele aposta no obscurantismo. Isso é um retrocesso”, afirmou Veneri.

Ministério Público vai investigar o fechamento de vagas de ensino noturno no Paraná

O remanejamento de vagas do Ensino Médio noturno para o período diurno, promovido pelo governo do Paraná, será apurado pelo Ministério Público Estadual. A determinação da promotora Beatriz Spindler de Oliveira Leite, a Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba instaurou nesta segunda-feira (25) um Procedimento Administrativo para identificar providências que podem ser adotadas no caso. https://marelimartins.com.br/2019/11/26/bakri-assume-que-governo-de-ratinho-jr-fez-estudos-para-fechar-o-ensino-medio-noturno-mas-diz-que-nao-havera-mudanca/?fbclid=IwAR3EGpnoB5mRJLkAX5LWDg3ljUoK8AEduOmjcFBCET9Vc1REcGHyXEdtYT4

ATUALIZAÇÃO EM 26/11/2019 - 15:20 -  APÓS REPERCUSSÃO, GOVERNO RATINHO JR EMITE NOTA ATRAVÉS DAS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.

A imagem pode conter: texto


VEJA, TAMBÉM>>>

Natural de Ponta Grossa-PR, Joice Hasselmann diz: 'eu saí da favela rural'

Aliel vota a favor da 'PEC da Gleisi'. Aline Sleutjes não compareceu à votação






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ROBERTO PLINBOI

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X