FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
25/06/2019   

Policiais, Professores, Agentes Penitenciários e demais servidores paralisam o Paraná por causa de calotes do Ratinho Jr

Um rato no poder só podia dar nisso.

Sobretudo, um rato cria de Beto Ladrão Richa, metido na Operação Pecúlio e citado na Operação Lava Jato>>>

ALIADOS DE RATINHO JR>>> De olho nas próximas eleições, Pauliki tenta se aproximar de Ratinho Jr


Além de professores, estão previstas manifestações de policiais civis, militares, suas famílias, agentes penitenciários e outros setores do Estado.

BEM PARANÁ DIZ -  A paralisação dos professores atinge a 80% das escolas estaduais do Estado, total ou parcialmente, segundo o balanço da APP-Sindicato, que representa cerca de 120 mil professores e funcionários das escola públicas estaduais. Já os números da Secretaria de Estado da Educação (SEED) são menores. De acordo com boletim desta manhã, a Secretaria registrou adesão total à paralisação em apenas 2,4% das 2.143 escolas estaduais e adesão parcial à paralisação em 27% das 2.143 escolas estaduais do Paraná.

A adesão, no entanto, na escolas estaduais de Curitiba e região é maior. Segundo a SEED,  foi registrada adesão parcial e 56% das 163 escolas estaduais e adesão total em duas escolas. Na Região Metropolitana foi registrada adesão parcial em 26% das 250 escolas estaduais e adesão total em 22 escolas.

“A greve teve início pois o governo não apresentou proposta, foi ele que nos empurrou para uma paralisação. Estamos pedindo que atenda o que está previsto em lei é o que é possível para o estado”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato que destaca que o impacto de se pagar a data-base é equivalente a menos de 10% do que o governo concede de isenção fiscal a empresários.

Em Curitiba, servidores fazem manifestações em uma tenta montada em frente ao Palácio Iguaçu. Em varias cidades do interior há atos acontecendo durante todo dia, segundo a APP-Sindicato.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



TUDO CHAPELUDO

MEDIDA DA CENSURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X