FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
11/07/2013   

POPULAÇÃO DE PRUDENTÓPOLIS TERÁ CÂMERAS PARA VIGIÁ-LA

No último dia 20 de Junho de 2013 a prefeitura de Prudentópolis, no Centro Sul do Paraná, assinou um contrato com uma empresa de segurança no valor de R$ 254.400,00 Mil Reais para executar serviços de monitoramento eletrônico 24 horas e monitoramento de imagem por câmera de vídeo em 53 pontos da cidade, segundo informações contidas na ata do pregão presencial Nº 075/2013.

O contrato é pouco explicativo mas ao que parece ele prevê monitoramento em 53 pontos da cidade. Contudo, não está descrito onde e quando serão instaladas tais câmeras. O Folha Centro Sul entrou em contato via ouvidoria no site da Prefeitura solicitando mais informações sobre a questão mas até agora não recebeu qualquer resposta.

Contrato disponível no site da Prefeitura:

Internautas criticam assinatura do contrato e a população diz que há coisas mais urgentes precisando de investimentos e de ações do Governo Municipal

Na internet, várias comunidades do Facebook sobre Prudentópolis criticam e ironizam os atuais gestores pela assinatura do contrato. Ademais, recebemos vários E-mails de moradores de Prudentópolis pedindo para que fizéssemos uma matéria sobre o assunto. A maioria diz que, embora a assinatura do contrato aponte para a possibilidade de mais segurança, o Município tem outras coisas mais sérias a serem resolvidas no momento como por exemplo a melhoria de estradas, pontes e acessos rurais além de tapa-buracos no centro da cidade, reestruturação dos PSF´s nas vilas e no interior, obras por serem terminadas como ginásios nas vilas, centro da juventude e centro do idoso, trecho da Avenida São João próximo à unicentro e outras várias questões como geração de emprego, saúde, transporte escolar de qualidade e outros que deveriam ter prioridade de investimentos antes de qualquer coisa.

As informações sobre o contrato referente ao pregão presencial 075/2013, publicado em 06/06/2013 e aberto em 19/06/2013 estão no site da Prefeitura de Prudentópolis na página de licitaçoes encerradas - clique aqui para ver

MONITORAMENTO POR CÂMERAS EM PONTA GROSSA

Pelas primeiras 28 câmeras que monitoram vários locais de Ponta Grossa, a Prefeitura pagou quase R$ 700 Mil Reais em meados de 2011/2012, mas estas só vieram a serem utilizadas em meados de 2012/2013.

Atualmente, junho/2013  - Todas as imagens são transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento, na Secretaria deCidadania e Segurança Pública, que é acompanhada por guardas municipais 24 horas por dia. A Central de Monitoramento abriga também o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) fato que agiliza ainda mais o atendimento nos locais de ocorrência: assim que detectam uma ocorrência, guardas municipais que monitoram as imagens comunicam imediatamente ao Copom, que determina as medidas necessárias para inibir a ação de criminosos. Todas as imagens captadas ficam arquivadas por um determinado tempo, à disposição de organismos policiais e para a Justiça. Os equipamentos utilizados são de última geração, como câmaras avançadas que permitem imagens digitais e uma central que controla todas as imagens ao mesmo tempo. A Central de Monitoramento comporta seis telas de 32 polegadas onde são mostradas as imagens captadas pelas 28 câmaras ao mesmo tempo. Os operadores da Central podem aproximar uma imagem quando suspeitam de algo errado. Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Veja também: G1 - Após meses, câmeras de segurança voltam a funcionar em Ponta Grossa

Diário dos Campos - Legislativo aprova instalação de câmeras em conjuntos habitacionais





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ADVOGADOS X MORO

TODO MUNDO ERROU

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X