FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
12/11/2015   

Presidenta Sapiens sanciona lei autoritária que censura 'imprensa que fala na cara', no Brasil

A lei sancionada por Dilma, a (ex) presidenta sapiens, aquela que desgoverno por decreto, sem consultas ao 'congresso', sem respeito à Constituição, sem o mínimo de apoio popular e sem legitimidade para tal, foi proposta pelo 'senador' Roberto Requião (PMDB-PR).

Requião, que se acha valentão, defende o PT, é fã de Lula (até comeu mamona junto do ex-presidente, REVEJA), responde à vários processos na justiça, VEJA AQUI.

A lei, considerada por muitos juristas, AUTORITÁRIA E INCONSTITUCIONAL, já que a Constituição já garante o direito de resposta e o código penal já garante o direito de mover ação, caso se sinta ofendido.

Inclusive, para alguns estudiosos, a lei assinada por Dilma é mais violenta que a 'Lei de Imprensa' do tempo do período militar.

[...] Pela lei, a pessoa ou a empresa ofendidas terão 60 dias para pedir a retratação ou retificação da informação. "Se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de sete dias, contado do recebimento do respectivo pedido, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial", diz o texto. A resposta deverá ter as mesmas características de destaque, publicidade, periodicidade e dimensão da matéria considerada ofensiva, se publicada em mídia escrita ou na internet. Na televisão ou nas emissoras de rádio, a retratação também deverá obedecer as mesmas características da matéria ofensiva, como duração e alcance territorial.[...] (Com informações de Veja)

OU SEJA, A QUEM SERVE ESSA LEI AUTORITÁRIA?

No fundo, essa lei de merda, atende a dois tipos de energúmenos brasileiros, os políticos ladrões e safados e a velha mídia que não fala nada na cara, que é cheia de 'padrões'. Quem fala na cara, faz 'Jornalismo' de verdade na sua essência, (não essas porcarias acadêmicas ultrapassadas ), mostrando o que os outros não mostram, poderá ser detonado só pelo simples fato de um desses safados se 'sentirem ofendidos'.

RESUMINDO: é mais um duro golpe na Liberdade de Imprensa, Informação e Manifestação e olha que a 'lei de antiterrorismo' ainda está por vir.

REVEJA: Especialista Inglês via ONU diz que 'lei antiterrorismo' é um golpe que ameaça a liberdade no Brasil





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X