FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
28/09/2015   

Gleisi diz que 'virou a vilã' por causa da 'pulverização' dos processos da Lava Jato

Gleisi apela mais uma vez para auto-vitimização>>>

Gleisi é investigada pelo suposto repasse de dinheiro da Consist Software para pagamento de despesas da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT-PR), marido de Gleisi, entre outros. A senadora e o ex-ministro negam todas as denúncias de irregularidades.

REVEJA: Gleisi Petrolão diz que o povo reclama demais, culpa a imprensa e reafirma que não tem crise no Brasil

A Polícia Federal suspeita que a Consist pagou, de 2010 até agora, R$ 50 milhões em propina em troca de um contrato de gerenciamento de crédito consignado em folha de servidores públicos firmado no âmbito do Ministério do Planejamento..

SE DIZ VÍTIMA

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) se manifestou nesta segunda-feira (28) sobre o fato de oSupremo Tribunal Federal (STF) ter tirado as mãos de Sergio Moro o processo em que a ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma é investigada. É o o primeiro fatiamento das investigações do esquema de corrupção da Petrobras, contrariando o Ministério Público Federal (MPF).

“Virei a vilã que deu causa ao chamado fatiamento. Até agora não fui judicialmente comunicada do que me acusam, sequer tive acesso a todas as partes do processo remetido ao Supremo”, escreveu a petista, em artigo encaminha à imprensa. “Por que foi remetido ao Supremo? Porque meu nome foi citado e eu sou senadora. Nossa constituição determina que detentores de mandatos têm foro diferenciado. Acho isso errado, mas até agora não conseguimos mudar a regra, apesar de projetos que tramitam no Congresso”, acrescentou.

O inquérito apura envolvimento de operadores de desvio de dinheiro da Petrobras em fraudes no Ministério do Planejamento. Os ministros entenderam que não há ligação direta com o esquema na estatal. Na investigação, foram encontrados indícios contra a senadora Gleisi Hoffmann e, por isso, o caso chegou ao STF (Com informações de Carlos Eduardo Vicelli e Katna Baran/Gazeta do Povo)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



CORONÉIS E SEUS REBANHOS

ABORTO DA PREVIDÊNCIA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X