FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
05/02/2015   

Governo Richa 'pira' e resolve bater de frente com 'revoltosos', retirando direitos do funcionalismo

Paraná afundando>>>

Considerações: é uma guerra entre PT e PSDB. Todos sabem. Mas, o desgoverno de Beto Richa, está sendo até para os adeptos e situacionistas, vergonhoso. Não se trata apenas de uma 'briga' partidária, é uma 'briga partiária' agravada por um claro, público e notório descontrole político e financeiro das contas públicas, praticamente dilapidadas, em face de um marajismo e um fisiologismo decadentes praticado nos últimos 04 anos, e em partes pela perseguição do PT ao Paraná, com a gratuidade dos vacilos do próprio Beto Richa. (Thomaz Domz)

REVEJA: Governo Richa e a nova versão do 'pacote de maldades' atacam ainda mais o bolso dos Paranaenses

REVEJA: 'Complicada' por doleiros na Lava Jato, Gleisi Hoffmann até mudou de visual para ver se 'dá sorte'

Diante do tremendo ínterim, a situação se configura uma guerra aberta entre Beto Richa, o PT e os muitos descontentes embalados pelas manifestações e que até agora levaram calotes do governo do Paraná.

Esmael Morais - o governador Beto Richa (PSDB) encaminhou nesta quarta (4) mensagem à Assembleia Legislativa do Paraná propondo a retirada de direitos do funcionalismo público do estado. O pacote de maldades prevê o fim do auxílio-transporte aos professores e limita a aposentadoria aos servidores ao teto do INSS de R$ 4,7 mil. A mensagem governamental também extingue o adicional por tempo de serviço do funcionalismo público estadual efetivo (quinquênio), previsto no Plano de Carreira. Essa conquista equivalente a 5% do salário, a cada cinco anos trabalhados, até completar 25 anos de carreira. O Palácio Iguaçu solicitou que a Assembleia transforme comissão geral (tratoraço) na semana que vem para aprovar, sem muito debate, as medidas contra os servidores públicos. “O regime de urgência representa um golpe na democracia do plenário. Estamos falando em bilhões em reais e em medidas vão impactar na vida de milhares de pessoas”, protestou o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri.

Band News Fm Curitiba - "Em mais um ato de protesto contra os atrasos salariais, professores do Estado fazem bazar para arrecadar fundos"

Professores da rede pública de ensino fizeram na quarta (4) um novo dia de atos em protesto contra os atrasos do Governo do Estado. Até a próxima sexta-feira (6), os docentes se reúnem na Boca Maldita para fazer um Bazar Solidário. Peças doadas pelos próprios funcionários da Educação vão ser vendidas a preços módicos. Professora de rede pública há 24 anos, Veroni Del Ré explica que a intenção do evento é explicar à comunidade a real situação das escolas públicas a poucos dias do início do ano letivo.

Os professores pedem a contratação imediata de mais funcionários pelo governo do estado. No dia 31 de dezembro, dez mil trabalhadores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram retirados do cargo após o vencimento dos contratos. A estimativa da APP Sindicato é de que pelo menos 30% deles vão ser demitidos. Sem funcionários para fazer a limpeza e a merenda, por exemplo, os professores não sabem como vão receber os alunos. Há também quem não tenha recebido os valores referentes à rescisão de contrato.

No próximo sábado (7), os professores se reúnem em assembleia, em Guarapuava, na região central do estado. Caso nada seja definido pelo governo até lá, a categoria pode entrar em greve mesmo antes do início do ano letivo.

Quinta (5), às três e meia da tarde, representantes dos professores vão se reunir com o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o Requianista/Richista Luiz Claudio Romanelli.

(Com informações de Esmael Moaes e Band News Fm Curitiba, Editado pelo FCS Brasil)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X