FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
09/10/2020   

ONU ganha prêmio nobel da paz

Vai vendo>>>

EL PAÍS - O Comitê Nobel Norueguês concedeu nesta sexta-feira o Prêmio Nobel da Paz de 2020 ao Programa Mundial de Alimentos (PMA), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede em Roma. Nesta edição, alguns dos candidatos mais destacados eram a Organização Mundial da Saúde (OMS) ?pelo trabalho realizado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus? e a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, além do Cacique Raoni (um dos líderes indígenas de maior prestígio no mundo), embora as bolsas de aposta não apontassem nenhum nome claro para suceder ao presidente etíope Abiy Ahmed, premiado na edição de 2019.

“A necessidade de solidariedade internacional e cooperação multilateral é mais evidente do que nunca”, afirmou o Comitê Norueguês do Nobel. O reconhecimento ao PMA destaca seu trabalho “para impedir o uso da fome como arma de guerras e conflitos”. O júri salientou que a erradicação da fome é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2019, havia 135 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar aguda, “o número mais alto em muitos anos”.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MAMÃE LEOPARDA

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X