FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
25/01/2020   

Ministro Jorginho disse que Bolsonaro planejou tirar a PF de Moro: as instituições policiais iriam para a Segurança Pública

Planejou e ainda planeja.

É só questão de tempo até ele fazer isso.

Moro vai suportar a fritura?


O ANTAGONISTA>>> Em entrevista à GloboNews, exibida na noite de ontem, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, confirmou que a recriação do Ministério da Segurança Pública estava em estudo por Jair Bolsonaro.

Segundo ele, embora não houvesse decisão, era um tema “em análise com o presidente”.

Deixando a possibilidade em aberto e afagando Sergio Moro, Oliveira afirmou que, “independente da criação ou não dessa pasta, o ministro Moro permanece com a nossa confiança, o nosso respeito e a nossa admiração”.

O ministro acrescentou que, “na verdade, a gente não busca o fortalecimento político de ninguém, a gente busca o fortalecimento do governo”.

Oliveira também admitiu que o modelo estudado era o mesmo do governo de Michel Temer, ou seja, com a Polícia Federal, por exemplo, na Segurança Pública — e, consequentemente, nesse caso, longe de Moro.

“O modelo que nós temos é o modelo que teve no governo anterior. A partir disso, algumas variações poderiam ser feitas, mas as instituições policiais iriam para a parte da Segurança Pública.”


 

 

Bolsonaro ainda quer trocar o diretor da PF. Moro é contra. Diretor pede retorno de 191 agentes cedidos a outros órgãos





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X