FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
15/08/2019   

Com acordo a todo o vapor, Bocão suspende a Lava Jato no RJ

Com o acordo feito entre Bolsonaro, Toffoli, Geleia e AlCulumbre tomando força, Bocão Mendes aproveita 'as muitas deixas' e suspende a Lava Jato no RJ.

RELEMBRE>>> Acordão matou CPI da Lava Toga, enterrou impeachment de ministros do STF, blindou ladrões, metralhou a Lava Jato e agora arrebenta a lei anticrime


JORNAL DO BRASIL -  Após a liminar de Toffoli, o réu Lineu Castilho Martins, apontado como operador financeiro num esquema de desvios de verbas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), alvo da C´Est Fini, pediu a suspensão da ação penal oriunda da operação.

O pedido foi negado pelo juiz Marcelo Bretas no fim do mês passado, mas foi agora concedido por Gilmar Mendes, em liminar assinada na quarta-feira (14). A decisão é válida até que o plenário do Supremo julgue se é necessária ou não autorização judicial para o compartilhamento de informações entre o Coaf e o Ministério Público.

A expectativa do advogado Alexandre de Mendonça Arruda Pontes, que representa Lineu Castilho Martins, é que a decisão sobre o Coaf, caso confirmada pelo plenário do STF, venha a “gerar uma nulidade da própria denúncia do processo”, disse ele, em meio a uma audiência em que Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, era ouvido por Bretas.


Delegados da PF emitem nota de repúdio e dizem que Bolsonaro atenta contra a autonomia da Polícia Federal





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X