FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
13/08/2019   

Maia diz que CPMF com outro nome 'não passa em hipótese alguma'

Bolsonaro e Guedes com a ladainha de que não terá mais imposto e que CPMF não vai voltar, mas no fundo é sim um novo imposto, com outro nome.

REVEJA>>> Balcão de negócios: Geleia e Centrão querem negociar $$$ a reforma tributária também

Na real é sim uma CPMF mas com outro nome: IVA. Um cópia bem rasteira do que ocorre em Portugal.

Maia, presidente da câmara já se adiantou, 'não passa em hipótese nenhuma'.

Todos conhecem Maia, se rolar $$ acham que não passa?

Contem outra.

MAIA DIZ:

“A única certeza que eu tenho —e falo com toda liberdade, até porque o presidente da República também já falou, não fica parecendo que é um conflito meu com a equipe econômica— é que nós não vamos retomar a CPMF na Câmara em hipótese nenhuma”, disse Maia, durante participação em evento do Banco Santander, em São Paulo.

“Nós comandamos o fim da CPMF, eu era o presidente nacional do DEM em 2007, o DEM comandou isso, não é na minha presidência na Câmara dos Deputados que eu vou recriar esse imposto, que é ruim, que é cumulativo, que é ruim para a sociedade. Essa é a única certeza”, garantiu.

Nesta segunda-feira, o secretário da Receita, Marcos Cintra, tem defendido a criação de um tributo sobre movimentações financeiras ou sobre pagamentos, na mesma “espécie” da CPMF. A alíquota giraria em 2% e, segundo Cintra, ajudaria na queda de um imposto de valor agregado (IVA) menor. (Via VEJA)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DÓRIA ENSINA BOLSONARO

AMAZÔNIA DOS BRASILEIROS

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X