FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
03/06/2019   

Governo até tenta aprovar MP´s mas Centrão passa a perna e mostra que não está nem aí 'pro preço da banha'

O governo trapalhão até tem tentado aprovar as coisas, mas o centrão na câmara e no senado, depois de darem o pialáço no presidente que vive acreditando nos malandros, caindo em arapucas, portanto, não estão nem aí pro preço da banha.

Cadê as lideranças do governo na câmara e no senado?

Estão lá só pra comer, beber, viajar, engordar e fazer negociatas?

Por favor.

E o povo que sofra e pague a conta da desorganização?

VEJA SÓ...

EXAME - Chegam a seu prazo final nesta segunda-feira, 3, cinco Medidas Provisórias (MPs) que precisam ser aprovadas pelo Congresso para não perderem a validade.

O Senado realiza hoje uma sessão extraordinária para tentar votar algumas dessas MPs. Uma Medida Provisória é uma ordem executiva do presidente que entra em vigor imediatamente pelo prazo de 120 dias. Para continuar funcionando depois deste período, precisa ser aprovada pelo Congresso.

Duas medidas devem ser apreciadas na sessão, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP): a MP 871/2019, que cria um programa de revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e a MP 872/2019, que estende prazo para pagamento de gratificações a servidores requisitados pela Advocacia-Geral da União.

As outras MPs que vencem hoje devem ser deixadas de lado e vão caducar. Uma delas é a medida que poderia facilitar a participação do setor privado nos serviços de saneamento (MP 868/2018), que nem sequer chegou ao Senado. Algumas das MPs apreciadas pelo Congresso neste ano ainda são remanescentes do governo Temer, como a própria MP do saneamento. Já o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já editou 14 MPs próprias desde que assumiu.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



TUDO CHAPELUDO

MEDIDA DA CENSURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X