FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
26/04/2019   

'Inquérito de Toffoli e Moraes é uma orgia de desatinos', diz Jurista Miguel Reale Jr

Atualizado em 21/2/2021

Orgia é pouco pra descrever.

O que estamos vendo no Brasil é um golpe em andamento demandado pelo STF, STJ e logo mais TRF´s, TJ, à partir de "INQUÉRITOS DE OFÍCIO" igualzinho o ILEGAL E INCONSTITUCIONAL INQUÉRITO DAS FAKE NEWS DO TOFFOLI E DO MORAES NO STF, e por aí vai.

Estamos vendo um golpe do STF e do STJ, com prisões ilegais, inconstitucionais, sob alegações pífias, acusões inventadas de fake news ou ameças a ministros do STF, QUE TEM RABO PRESO COM LADRÕES SIM. 

Se o povo não acordar vai ser tarde demais. 


REALE FALANDO DA ORGIA DE DESATINOS

Em entrevista a José Nêumanne, o jurista Miguel Reale Jr. definiu assim o inquérito ilegal aberto por Dias Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes:

“Há uma orgia de desatinos, que vieram num crescendo, para surpresa, principalmente, dos próprios outros ministros do Supremo Tribunal.

A instauração do inquérito já constituía uma anomalia, pois o artigo 43 do Regimento Interno do Supremo autoriza o presidente da Casa a instaurar inquérito para apurar crime ocorrido nas suas dependências ou designar um ministro para o fazer.

O que não era, evidentemente, o caso.

Além do mais, poderia, se fosse a hipótese, haver a instauração, mas não a condução da própria investigação, que cumpre ser realizada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, em respeito ao princípio simples de que aquele que julga não pode ser quem investiga, especialmente se quem julga se coloca como pretensa vítima.

(Via O Antagonista)


Ministro comedor de frango com polenta libera Lula pra entrevista e o chama de 'José Inácio'

STF 'perdoa' 96% dos bandidos disfarçados de políticos no Brasil. Quem mata a democracia mesmo?





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



100 MILHÕES DE DADOS

MÁSCARAS CONTINUAM

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X