FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
29/05/2018   

Caminhoneiros pedem a cabeça de Temer. Geleia e 'Centrão' ficam alegrinhos

Os caminhoneiros pediram a cabeça do Drácula do Jaburu e o Geleia, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é quem assume provisoriamente em caso de renúncia do viagrento, já ficou alegrinho.

Maia pode ser candidato numa eleição indireta-secreta no Congresso e com o apoio do Centrão e do coroné Eunício do Senado, sedentos por poder e dinheiro, Geleia-Botafogo da Odebrecht pode ser o próximo presidente da República.

Isso, 'se' o povo achando que está fazendo uma coisa boa, apoiar essa sandice e fazer os gostos do PT do Lula ladrão e da esquerdalha.

A SINUCA DE BICO DO VIAGRENTO - Ou Temer manda as Forças Armadas executarem o Decreto pra acabar com a greve ou renuncia

Antes de qualquer coisa, de sair por aí pedindo #ForaTemer ou #ForaDrácula como burro encantado, veja o que acontece se o velhote renunciar:

Eleições diretas

Se isso ocorrer nos dois primeiros anos do mandato da chapa, a nossa Constituição prevê a realização de novas eleições (Eleições Diretas) em até 90 dias depois da vaga ficar em aberto;

Eleições indiretas

Já se a deposição do (a) vice-presidente acontecer durante a segunda metade do mandato, quem deve eleger um novo presidente é o Congresso Nacional (Eleições Indiretas) em até 30 dias.

Quem assume de forma interina a Presidência

Nas duas situações, quem assume interinamente a função de Chefe da Nação até a efetivação da nova eleição, seja por voto popular ou pelos congressistas, é o presidente da Câmara Federal.

A constituição vai além e ainda determina que, em casos extremos, em que o presidente da câmara também não permaneça do poder, é possível que o presidente do Senado assuma o cargo e, depois dele, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). (COM INFORMAÇÕES DO SITE ESTUDO PRÁTICO)


REVEJA>>>

Caminhoneiros rebelados dizem estar decepcionados com o Exército e pedem a renúncia de Temer


Geleia nem disfarça vontade de ver o tombo do Temer: 'governo é fraco e falhou na greve'


Lupanar/senado acelera aprovação da 'regra de eleição indireta na vacância da Presidência'





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ADVOGADOS X MORO

TODO MUNDO ERROU

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X