FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
09/01/2014   

Internauta que denunciou problemas no zoológico de Curitiba é perseguida pela prefeitura

Grupos de direitos humanos e também dos direitos dos animais se mobilizam na internet para protestar se for preciso.  [Na foto acima, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e o leão do zoo]

O caso da denúncia sobre problemas graves no zoológico de Curitiba ganha repercussão nacional através das redes sociais e diversas matérias da mídia independente. A internauta Dani Barbieri De Curitiba, fez a denúncia através de um post no Facebook, e, além da ameaça de processo por parte da prefeitura, à mando do Prefeito Gustavo Fruet (PDT), ela também disse que foi estranhamente convidada para visitar o zoológico num dia que não tinha movimento:

Internauta foi convidada para ir sozinha no zoo

[...] Vocês sabiam que fui convidada para fazer uma visita aos recintos do zoológico na segunda-feira passada, eu não quis ir sozinha, em um dia que o parque não funciona, propus fazer um evento aqui, via facebook, com todos os interessados pelo assunto, num dia de funcionamento normal, com data e hora agendados por eles e a resposta que tive foi, nosso advogado a procurará porque você será processada, ainda insisti perguntando, e o evento? A resposta foi: Fale com o advogado. [...], postou no Facebook. 

Perseguição, ameaça e coação com a divulgação e o apoio da velha mídia mercenária?

Internautas fazem petição na internet pedindo ao prefeito Gustavo Fruet a mudança na direção do Zoológico

Zoológico de Curitiba: na frente das câmeras da velha mídia está tudo bonito, mas por de trás das câmeras....

Leia: Denúncia gravíssima contra a administração do Zoológico de Curitiba

Leia mais: Postagem nas redes sociais sobre o Zoológico de Curitiba causa polêmica

ANTES---

A Prefeitura de Curitiba, através do prefeito e seus subalternos, está tentando coagir internautas com a ameaça de processos e ao mesmo tempo está tentando desqualificar os relatos dos mesmos, sobre possíveis maus-tratos e diversos outros problemas no zoológico da capital, relatados por funcionários a uma internauta.

Vídeo de outro meio de comunicação, feito depois da denúncia, com a versão da história da prefeitura - link

Depois da realidade vir à tona, na frente das câmeras da velha mídia, tudo ficou bonitinho...

Através da velha mídia aliada, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) está forçando a barra ao ponto de ser dito que a denúncia é falsa, embora muitos outros internautas também tenham comentado que a situação no zoo era até então, crítica.  Porém, segundo relatos, o prefeito teria mandado instaurar um processo administrativo contra o funcionário do zoológico, numa espécie de 'cata-te boca'.

O fato é que, além da ameaça de processo contra a internauta, funcionários também estão sendo perseguidos pelo prefeito, por relatar o estado do zoo para as pessoas que visitam o local,d ai a cara de sorriso de alegria de alguns diante das câmeras, em matérias após a denúncia.

O post atingiu quase 9 mil compartilhamentos, com muitos comentários. Clique aqui para ver.

Inclusive, tem até uma petição na internet onde se pede, ao prefeito Gustavo Fruet, a mudança na administração do zoo - link

*Bem Paraná - a Prefeitura de Curitiba vai processar uma mulher que fez uma denúncia sobre o zoológico de Curitiba em sua rede social. A cidadã postou no último final de semana que falta comida aos animais do zoológico e que os funcionários estariam fazendo "vaquinha" para alimentar leões e outros animais. A denúncia teve quase 9 mil compartilhamentos. Segundo a autora do post, ela apenas relatou o que um dos funcionários do local teria dito.

Prefeitura age em represália contra funcionário do zoo também

Para a prefeitura, o processo é necessário para que seja mostrado que acusações infundadas não podem ser disseminadas nas redes sociais. O funcionário que relatou a situação para a visitante vai passar por investigação em processo administrativo*. *Fonte: Bem Paraná

Arquivos google sobre o zoo - link

Relato da internauta - link/Facebook

 

*Foto de Dani Barbieri





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DÓRIA ENSINA BOLSONARO

AMAZÔNIA DOS BRASILEIROS

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X