FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
25/11/2019   

Ministro da Educação é denunciado por chamar mãe de internauta de 'égua sarnenta desdentada'

Falta de resultados de alguém colocado lá por indicação do Jim Jones da Virgínia dá nisso.

Se fosse um governo sério o demitia.

Mas é bem provável que não dê nada.


O ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, foi denunciado à Comissão de Ética da Presidência da República em razão da série de ataques que desfere em seu perfil no Twitter. 

A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, na Revista Época, segundo a qual a punição mais grave do colegiado é a recomendação de demissão.

Na semana passada, por exemplo, escreveu o ministro da Educação a uma internauta: "Prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe".

O destempero do ministro na rede viera após ele ter sido alvo de chacotas por ter dito que a proclamação da República havia sido uma "infâmia".

A denúncia foi apresentada à comissão pelo deputado federal Ivan Valente (SP), líder do PSOL na Câmara. O parlamentar citou nove tuítes no mínimo grosseiros de Weintraub.

O Código de Conduta da Alta Administração serve como uma régua da comissão para julgar ministros. O documento determina que as autoridades ajam com "moralidade" e "decoro" e proíbe que "antipatias e caprichos" "interfiram no trato com o público". (VIA YAHOO)


VAI VENDO>>>

Deputados e senadores cobram presente de natal (mais de 1.000 cargos prometidos por Bolsonaro no governo)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ROBERTO PLINBOI

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X