FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
06/11/2019   

Leilão do Pré-sal (baseado em modelo do PT) tem Petrobras e Chineses como compradores

Acabou que a Petrobras comprou dela mesma, sendo responsável por 90,2% da arrecadação no leilão. VEJA AQUI.

Mercado Financeiro viu o fracasso do modelo como ruim e o dólar subiu 2 pontos batendo R$ 4,07.


POST DO GOVERNO NO TT:


 Parece jogo de cartas marcadas já.

Segundo a VEJA, não houve concorrência pelo bloco e empresas pagarão o equivalente a R$ 68,2 bi ; ainda há mais três blocos para serem leiloados hoje.

Um consórcio formado pela Petrobras e pelas chinesas CNOOC Brasil e CNODC Petroleum arrematou o bloco de Búzios da bacia de Santos no leilão da cessão onerosa. A oferta foi a única válida e ofereceu  com o percentual 23,24% de excedente, a oferta mínima fixada pelo bloco.

No caso das empresas, “excedente” é o óleo que “sobra” depois que a petroleira descontar o que será usado para pagar o custo de produção e os royalties – ou seja, o óleo que ela vai “lucrar”. Vence, portanto, a empresa que oferecer a maior parcela desse “lucro” ao governo.

O consórcio pagará 68,2 bilhões de reais pelo direito de explorar petróleo na área. Nos leilões de pré-sal, o bônus de assinatura é fixo e a disputa se dá pela oferta de petróleo ao governo durante a vida útil dos contratos. A Petrobras, que já tem direito a produzir na área, tem 90% do consórcio. As duas chinesas dividem igualmente os 10% restantes. 

A área leiloada é a maior. Ainda há três blocos da bacia de Santos em leilão nesta quarta-feira, 6.


 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X