FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
12/05/2020   

Aumentam os golpes do 'boleto falso' durante a pandemia pelo Brasil

Nos últimos dias, de março a maio de 2020 principalmente, várias pessoas de diversas partes do Brasil tem procurado a polícia para denunciar  essa filhadaputagem ,que traz sérios prejuízos, sobretudo, nesses tempos de pandemia onde todos contam o dinheiro para tentar manter as contas em dia e garantir o sustento das famílias.  (LINK DO PRINT ACIMA: https://www.reclameaqui.com.br/aymore-financiamentos/boleto_ebAuv9jlGV1Ggj9X/)

A maioria acessa link via Email para atualizar o boleto e é aí que o golpe se dá.

Mas, há pessoas que alegam que acessaram o site oficial do banco.

Seja como for, os relatos dizem:

A vítima baixa o boleto no site do banco oficial e vai pagar o boleto ou em lotéricas, ou outros bancos via aplicativo.

Entre as empresas usadas pelos criminosos no golpe estão a GOOGLE INTERNET BRASIL LTDA, AYMORÉ e outras.

A vítima pega o código de barras no boleto baixado no site oficial do banco (Ex:Banco do Brasil, Santander, Bradesco), paga e o banco que recebe o dinheiro, geralmente, o ITAÚ,  que é na maioria dos casos usado pelas vítimas para pagar os boletos, valida o código,  ou seja, recebe o boleto com o código de barra adulterado.

Mas, após pago o boleto, o que aparece não é o nome da empresa mas sim o nome do  pagador GOLPISTA:

VEJA ABAIXO: CARLOS EDUARDO RIBEIRO DA CONCEIÇÃO CPF: 705.841.851-97

Se você foi vítima de um golpe desses procure a polícia e denuncie!

Mais, cobre o banco que recebeu o boleto falso e validou o pagamento, afinal, fazem tanta propaganda de que o sistema bancário é seguro e ainda permitem golpes com divergências de nomes entre empresa e pagador como no caso em tela?

O Banco que gera o boleto e o banco que recebe o boleto podem ser acionados na justiça e terem que reaver o dinheiro das vítimas do golpe.


ABAIXO, DICAS DE COMO SE PROTEGER DE GOLPES COMO ESSE NA INTERNET:

https://tudogolpe.blogosfera.uol.com.br/2019/11/20/boleto-bancario-falso-voce-pode-nao-ter-percebido-mas-ja-recebeu-algum/





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



COVID-19 REAL

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X