FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
01/02/2019   

Trabalho conjunto da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal tem amenizado e muito a situação em Ponta Grossa-PR

É o velho dito popular, as forças de segurança, especialmente, as que estão mais na linha de frente como a PM e a GM, separam a sociedade assaltada e trucidada 24 horas por dia em todo o Brasil, do caos total.

Em Ponta Grossa-PR, destacamos o bom trabalho da Guarda Municipal, em especial a ROMU, Ronda Ostensiva, que junto da Polícia Militar com o Choque e K9, Polícia Civil e demais órgãos, tem amenizado e muito a situação caótica em que a cidade ainda se encontra.

Diariamente, os blogs e sites do setor policial relatam assaltos, assassinatos, execuções, problemas com drogas, invasões de residências, furtos e roubos de veículos, mas, mesmo em meio a esse estado de coisas, sobretudo, devido a uma nova forma de trabalhar com a integração das inteligências, sobretudo, com a mudança de chefia em alguns setores, se está caminhando para algo melhor em PG, com o Poder Público retomando certo controle da situação.

Por mais incompetente que seja um prefeito, o setor que ele jamais pode falhar é na segurança pública.

E nisso, Ponta Grossa tem melhorado não graças apenas ao trabalho do prefeito que desliza em muitas coisas, mas principalmente, tem melhorado por causa do trabalho do secretário de segurança pública, dos chefes gestores de cada uma das forças de segurança e, é claro, do empenho dos agentes, dos policiais em campo dia a dia.

Uma coisa muito positiva que temos observado é o frequente trabalho social da PM se aproximando da população nas comunidades. Isso é muito bom.

Também, as operações conjuntas regulares em várias partes da cidade e não apenas com blitz tem trazido um pouco mais de tranquilidade ao povo.

É claro que o povo gostaria de ter uma cidade 90% segura, mas o trabalho está bem encaminhado agora e pelo visto chegarão lá.

O povo espera e o povo cobrará.


(Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 


REVEJA>>>

Moradores fazem vídeo satírico em protesto por asfalto em ruas nos bairros de Ponta Grossa





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ADVOGADOS X MORO

TODO MUNDO ERROU

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X