FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
21/01/2014   

Promotor do MT diz que vai acionar a Google para remover vídeo de denúncia feita por agricultor

Ameaça de censura?!?!

Antes de tudo, perguntamos: e os milhões de sites, blogues e a rede record que fez a matéria, eles também serão censurados ou ameaçados de processos junto da google?

Arquivos: mais links no google sobre problemas de corrupção no judiciário do Mato Grosso

Pesquisa no Google: milhares de sites publicaram a informação antes do FCS Brasil

Contra a nossa vontade, e a pedido do promotor removemos o link do site. Mas, isso não nos impede de mostrar os dois lados, para que os leitores tirem as próprias conclusões, como se verá abaixo:

O promotor de justiça Saulo Martins, responsável pela comarca de Porto Espiridião, Mato Grosso, disse em nota que se sente muito incomodado com as acusações do agricultor Aureo Marcos Rodrigues, dizendo que o mesmo mente, que "soa fantasioso o teor das informações ali contidas", em referência ao vídeo publicado pelo agricultor na youtube e reproduzido por milhões de sites, blogues e outros.

Em nota, além de exigir a remoção do link do site ele diz que vai solicitar judicialmente, que a Google retire todos os link´s, principalmente, o vídeo do agricultor do Youtube, já que, segundo ele, o mesmo é fantasioso.

Trecho da nota do promotor

[...] nas última semanas tive a triste notícia de que um senhor, morador do município de Porto Esperidião/MT, uma das cidades onde oficio, veiculou na internet, por meio de vídeo no youtube, informações absolutamente ofensivas ao próprio Estado, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e outras instituições, bem como fez menção expressa a alguns profissionais da área (juízes e promotor de justiça), entre eles exatamente este subscritor, chamado no vídeo de "corrupto" e ligado à venda de sentenças... O vídeo, por óbvio, me causou repugnância extrema, além da humilhação pela qual fui submetido por meio das acusações absurdas e totalmente contrárias aos fatos, havendo inclusive diversos processos extrajudiciais e judiciais a respeito dos casos envolvendo o senhor em questão, todos públicos. Aliás, é de conhecimento de toda a comunidade local a tamanha vontade de todos na tentativa de solucionar a questão. Ora, no no vídeo apenas se critica, imputa crimes e atos ilícitos, mas sem qualquer substrato mínimo de comprovação. Pelo contrário, soa fantasioso o teor das informações ali contidas.[...]

Pesquisa no Google: milhares de sites publicaram a informação antes do FCS Brasil

Entenda o caso

O agricultor Aureo Marcos Rodrigues da cidade de Porto Espiridião-MT, acusa Juízes, Desembargadores e Funcionários da justiça do Mato Grosso de perseguição contra ele e sua família.

O que o agricultor afirma?

Link para ver o vídeo postado pelo agricultor no Youtube

Problemas de corrupção no poder judiciário do Mato Grosso

Texto de: Rádio Tucunaré

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu diversas denúncias contra juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Eles são acusados de envolvimento com organização voltada para a manipulação e venda de decisões judiciais, mediante exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva. A ação penal teve origem em dois inquéritos, de Goiás e do Mato Grosso, que foram reunidos no STJ em 2010. Desde então, os magistrados estão afastados dos cargos.

Um outro inquérito foi inicialmente instaurado na Justiça Federal do Mato Grosso, para apuração de denúncias de manipulação de decisões na Justiça Eleitoral. Durante a investigação, surgiram indícios do envolvimento de membros do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT) em atividades ilícitas, o que gerou a declinação de competência para o STJ. (Leia mais).

Liberdade de expressão, já ouviu falar? Censura, sabe o que é isso?

É lamentável e revoltante saber que alguns que deviam zelar pelos direitos do povo, tentam sufocar, calar e censurar a mídia livre, usando as leis e até a constituição federal para isso. Nós do FCS deixamos claro que jamais teríamos ou temos intenção de denegrir qualquer membro do poder judiciário, respeitamos a todos e inclusive até um Desembargador do TJ-PR é colunista nosso. Deixamos claro ainda, que só veiculamos o que milhões de outros sites e blogues já tinham feito antes de nós.

Ademais, não nos calamos, apenas mostramos todas as faces da mesma moeda e cabe a quem ler os posts, pesquisar mais e tirar as suas próprias conclusões. Aos que desejam ameaçar a liberdade de expressão, tenham em mente que há muito mais por ai, e são milhões de sites e blogues, vídeos no youtube veiculando as injustiça pelo Brasil e ninguém da mídia livre será calado por ameaças de processos.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988: Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Repercussão: Anonymous Link 1 para mais de 1,2 Milhões de pessoa em todo o Brasil
Repercussão: Anonymous Link 2 - no Facebook para milhões de pessoas




ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



TOFFOLI BOLSONARO

CPI DO JUDICIÁRIO EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X